3a Bienal da Cultura Psicodélica abre edital para inscrições

bienal-cultura-psicodelica
Em 2013, ano da primeira edição da Bienal Internacional de Cultura Psicodélica, começou a pesquisa sobre os processos de expansão da consciência e a produção de artes visuais, impulsionados pela palestra de Antar Mikosz, autor do livro “Arte Visionária: Representações Visuais Inspiradas nos Estados Não Ordinários de Consciência (ENOC)”. Mikosz deixa claro em suas pesquisas que esses estados vêm sendo retratados há muito tempo, na arte rupestre, no renascimento, no romantismo, no surrealismo e psicodelismo, e atualmente no que pode ser chamado de paradigma Visionário/Psicodélico.

Todos inscritos serão avaliados quanto a aderência de sua proposta a temática “Ciência Psicodélica, Artes Psicodélicas e Visionárias” trabalhada na Bienal. Nosso objetivo em 2017 é alargar o diálogo sobre os psicodélicos, as produções das artes e os tratamentos terapêuticos, temáticas que nos mostram uma oportunidade de conectar a arte e a ciência.

Dinâmica

A ideia da BICPSI é uma ambiente onde a galeria de arte é uma área de troca de experiências transdisciplinares propondo o encontro de obras de arte musicais, teatrais e plásticas juntamente ao conhecimento. A ideia para 2017 é que possamos dar passos no que diz respeito à pesquisa e uso de tecnologias plásticas, musicais, científicas e terapêuticas. ?

Pesquisando a vida através de relações entre os diversos saberes convidamos à nossa comunidade visionária a uma jornada de aprendizado e ação, onde a produção faça parte de cada roda de conversa que acontecerá na Bienal.?

img-bienal

Este convite para ação funciona para descobrirmos técnicas de pintura, de música, e também terapias que possam alterar nossos estados de consciência bem como para que áreas como a redução de danos, a busca da legalidade dos festivais de arte, os movimentos de arte e toda a comunidade brasileira possam de forma integrada formular estratégias que valorizem nossos ambientes de vida, trabalho e diversão.

Fotos da Iª edição “O Homem da Nova Era” realizada em 2013 > LINK

Fotos da IIª edição “Cultura Psicodélica” realizada em 2015 > LINK

Inscrições abertas para:

– Artes plásticas

– Música

– Fotografia

– Palestras

– Atividades de alteração da consciência

– Rodas de conversa

– Instalações & Decorações

– Arquitetura

Processo de curadoria

Todos inscritos serão avaliados quanto a aderência de sua proposta e a temática “Psicodelia/Visionário” trabalhada na Bienal.

– DATA DO EVENTO: Outubro de 2017

– Inscrições serão aceitas até 01/maio/2017.

– Taxa de inscrição R$30,00 (somente os artistas selecionados).

– Pagamentos serão aceitos até 30/maio/2015.

– Local: Será anunciado em breve (País: Brasil)

Formulário de Inscrição

Maiores informações: http://www.bicpsi.org/2017