Vivendo Cultura Trance

Cara a cara com o criador da Fanpage Cultura Trance, Rodrigo Oliveira. A página que possui mais de 83 mil curtidas tem por traz dela um apaixonado pelo movimento Trance.

Entrevista feita por Tatiana Stock!

A sincronia foi grande durante toda a entrevista com Rodrigo Silva de Oliveira, 32, o carioca criador da fanpage Cultura Trance. Confira na íntegra:

rodrigo-oliveira-trance
Foto: Rodrigo no Zuvuya – 2014

Portal Trance e Cultura Psicodélica – Há quanto tempo você tem a fanpage Cultura Trance e desde quando faz parte da cena?

Rodrigo Oliveira – A página eu escrevo desde 2014. Conheci o Trance ouvindo Tiesto e Armin na radio Jovem Pan, era moleque, tinha 15 anos. Só aos 18 fui conhecer a psicodelia ao som de Rica Amaral. De lá pra cá foi muito conhecimento e evolução. Conhecer o Trance foi algo além da música, foi algo espiritual, tanto que estou seguindo Hinduísmo.

TCP – O que é o Trance pra você?

RO – Trance pra mim, é liberdade, é amor, amizades, é cultural, levo como um estilo de vida, pra mim não é apenas música, vai muito além, se tornou algo espiritual pra mim.

TCP – Como é o seu dia-a- dia após o Trance?

RO – No meu dia a dia eu carrego muitas coisas boas que o Trance me trouxe na vida, como o P L U R, acho que essa sigla não deve ser apenas usada em legendas, ou praticada em festas, mas no nosso cotidiano. Respeitar e amar o próximo, meio ambiente, viver uma vida em constante harmonia e paz.

rodrigo-oliveira-trance2
Celebratiohm – 2015, Emanando o Ohm.

TCP – Como surgiu a ideia da fanpage Cultura Trance? Você imaginava que chegaria a essa proporção de 83 mil curtidas?

RO – A ideia da fanpage, foi mostrar para as pessoas exatamente que o Trance não é só música, envolve arte, cultura, música, sustentabilidade e etc. Eu acredito que através de imagens e legendas algumas pessoas conseguem identificar isso e evoluir também, assim como eu continuo evoluindo. Não imagina que teria tantas curtidas mas isso é bom porque mostra que muita se interessa por isso.

TCP – Qual é a sua profissão? E como consegue conciliar?

RO – Trabalho com marketing e sou massagista. E sobre conciliar, é meio complicado na parte de poder viajar, o trabalho as vezes prende, principalmente nos feriados, mas esse é o último ano que trabalho para empresas privadas. No próximo ano estarei iniciando um trabalho com uma parceira, fazendo documentários nos festivais.

TCP – Qual seu estilo preferido dentro do Trance? E qual seu maior sonho em relação ao movimento?

RO – Sou um apaixonado por som noturno, adoro rituais e PVTs, por isso vou separar por noite e dia, rs. A noite eu gosto muito de Dark, e durante o dia um Prog bem “old school”. Nada contra Future Prog, mas se trata de gosto mesmo. E quanto a sonho, quero conhecer a Índia e Israel. Sonho em fazer um documentário sobre nossas origens, e um sonho espiritual, que todas as pessoas pudessem despertar, sentir e ir além, sem precisar de nenhuma substância química, se conectando pela música Trance.

TCP – Você quer deixar algum recado para a galera que ler sua entrevista?

RO – Sinta o mundo mágico do Trance, viaje no som, chegue as estrelas! Se eu posso, você pode! Uma vida alegre e cheia de cores, é tudo que desejo nessa vida a todos nós! P L U R