A geometria sagrada é a chave para a iluminação?

Post por Încrosnatu Danut – Fundador do Sociedade Psicodélica – sociedelic.com

flower_of_life_v2_by_janrobbe-d6tr2ew

Os padrões matemáticos por trás da natureza e dos objetos físicos

Que padrões você vê em sua própria vida ou no mundo que têm simetria e equilíbrio? Quais são assimétricas e fora de equilíbrio? Observar padrões nos ajuda a construir sobre eles se eles são saudáveis, ou quebrá-los se eles não são saudáveis.

O fluxo entre assimetria e simetria é o processo de crescimento e evolução. A geometria sagrada nos dá uma bela reflexão para contemplar enquanto navegamos os desafios da vida buscando equilíbrio e harmonia.

Matemática é o alfabeto com o qual Deus escreveu o universo – Galileo

O que é a Geometria Sagrada?

A geometria sagrada envolve padrões universais sagrados usados ??no design de tudo em nossa realidade, o mais freqüentemente visto na arquitetura, arte e natureza.

A crença básica é que geometria e razões matemáticas, harmônicos e proporção também são encontrados na música, luz e cosmologia.

São os padrões invisíveis que animam nosso mundo físico, assim como as tradições espirituais acreditam que a alma anima o corpo. Formas, padrões e composições visuais têm a capacidade de seduzir nossos olhos enquanto cativam nossa imaginação. Seja por obra de arte ou por natureza, este empenho pode ser tão emocionalmente emocionante e inspirador que as pessoas o associam naturalmente à transcendência, ao sobrenatural ou ao espiritual.

Debaixo desses padrões existem relacionamentos que podem ser medidos, numerados, replicados e definidos. Este domínio matemático ainda esotérico de investigação e observação conhecida como geometria sagrada irá iluminar e mistificar você enquanto convidando você a mudar a maneira como você olha para o mundo.

SacredGeometry-Spiral

A História da Geometria Sagrada

As primeiras culturas, incluindo cristãos, hindus, gregos e egípcios reconheceram a existência de diferentes padrões ou formas geométricas que se repetiam em toda a natureza. Eles também descobriram que havia uma correlação ou conexão entre os vários elementos encontrados na terra e nos céus.

Estes padrões geométricos sagrados foram espelhados pela terra e céu e as culturas antigas acreditavam que esses padrões existiam em todas as partes do universo. A ciência moderna provou que estes padrões geométricos sagrados são formas muito moleculares que formam a base de toda a vida neste universo.

É Realmente Sagrado?

O assunto é vasto e, embora seja espiritualmente inspirador para muitos, há uma abundância de matemáticos que desprezam a noção de correlação de fórmulas geométricas com o misticismo. Por esta razão, não vou tentar atribuir significado a esses padrões, nem conectá-los com tradições espirituais específicas neste breve e introdutório post.

A mera observação e reconhecimento dessas relações visuais na natureza, juntamente com a sua influência poderosa sobre a arte, arquitetura e música são mais do que suficiente para deixá-lo cheio de maravilha!

SacredGeometry-Mosque

Eu nunca fui bom em matemática como estudante, embora a geometria fosse divertida porque envolveu desenhar formas usando papel gráfico, transferidor e bússola. Essa idéia de números representados na forma visual, ou através da música é um exemplo muito especial de como as abstrações (números, fórmulas) podem ser espelhadas no mundo físico. Desta forma, a matemática é uma ciência interessante que flerta no espaço entre físico e não-físico.

O espaço entre físico e não-físico é geralmente reservado para arte ou espiritualidade. É por isso que é interessante encontrar fórmulas matemáticas abrangendo a divisão. É também uma das razões pelas quais esta geometria é considerada “sagrada”. Se você estiver interessado em obter informações específicas sobre os números e fórmulas, existe um ótimo site chamado Math is Fun. Entender mais sobre as diferentes formas de Geometria Sagrada e como eles foram usados ??em culturas antigas pode ensiná-lo a aproveitar seu poder.

SacredGeometry-nautilus

A relação de ouro

Também conhecida como Phi, Golden Mean ou Golden Section, a relação de ouro foi reverenciada como a lei matemática ou representação da beleza pelos gregos. É a representação numérica do infinito e uma aproximação inacessível. Isso nos leva a contemplar a possibilidade de um número transcendente. Do retângulo dourado vem a espiral de Fibonacci que é vista nas flores, em escudos do caracol, em pinecones, e em outras partes da natureza. O retângulo dourado e a espiral de Fibonacci são usados ??na elaboração de instrumentos musicais como violoncelo, violino, e os tons de escalas musicais são criados usando estas mesmas fórmulas matemáticas. Estas fórmulas têm sido usadas em design e arquitetura que remonta pelo menos 4.000 anos e são vistos em edifícios históricos como o Parthenon grego.

SacredGeometry-FlowerOfLife

A Flor da Vida

Outro símbolo muito poderoso que é encontrado em todo o mundo remonta mais de 6.000 anos e até 10.000 anos é a Flor da Vida. Este símbolo é feito de círculos uniformemente espaçados, sobrepostos com seis vezes simetria como um hexágono e parece uma flor, daí o nome. Ele pode ser encontrado no Egito no Templo de Osiris; A Cidade Proibida da China, sinagogas na Galiléia, Israel; Em templos em toda a Índia; Em La Mezquita, Espanha; Turquia, Japão e outros lugares. Leonardo da Vinci passou muito tempo brincando e contemplando a forma da Flor da Vida e usou suas propriedades matemáticas em sua arte. Apenas olhando o símbolo, ou tentando contar os círculos vai jogar truques em sua mente, e não há nenhuma maravilha que as pessoas desde os tempos antigos até agora estão apaixonados com a Flor da Vida.

SacredGeometry-SeedOfLife2 (1)

Destro da flor é a semente

A semente da vida é um símbolo encontrado dentro da flor da vida, assim como muitos outros símbolos do significado grande including o cubo de Metatrons. Essas formas chamadas polígonos são definidas por ter lados de igual comprimento. Isso inclui o cubo, tetraedro, dodecaedro, icosaedro, octaedro e eles representam o que Platão chamou os 5 sólidos platônicos. Estes são visíveis dentro da flor da vida, quando linhas retas são desenhadas para conectar o centro de vários círculos dentro dele. É incrível ver toda essa simetria se desdobrar em um padrão sucinto que é criado pela matemática. Uma vez que muitas tradições acreditam que círculos e curvas representam o feminino, enquanto cantos e linhas retas representam o masculino, este símbolo também mostra um equilíbrio divino de ambos.

Espiritualidade e Geometria Sagrada

Freqüências mais altas de energia e consciência são transmitidas através da geometria sagrada. A geometria sagrada revela que há padrões matemáticos ou abstratos por baixo de tudo o que vemos no mundo físico. Como isso poderia se relacionar com nossa própria jornada pessoal de integração da ciência e da espiritualidade? Nossas crenças internas criam padrões que lentamente ondulam para fora de nós e se manifestam em experiências do mundo real. O invisível informa o visível. A geometria sagrada é uma visualização e metáfora da conectividade de toda vida, a interface entre abstração e realidade física. Quando mudamos as fórmulas matemáticas, as relações, também mudamos a forma física. Este é o ensinamento de muitos místicos.

O fluxo entre assimetria e simetria é o processo de crescimento e evolução. Assim como uma sinfonia ou um filme que usa a tensão para construir um grande clímax e resolver, nós seres humanos estamos sempre movendo através deste estado constante de fluxo. Passe algum tempo olhando esses padrões simétricos, como um meio de fortalecer sua ressonância com simetria e equilíbrio. Talvez até mesmo tentar traçar-out e desenhar alguns destes padrões em seu tempo livre, ou colori-los com marcadores … Há uma razão que as tradições espirituais têm usado esses padrões matemáticos durante séculos, e trazendo-os em sua vida você será Bem no seu caminho para uma vida mais equilibrada e feliz!