Conhece Hisashi Ito, o japa mito da cena psicodélica?

Caso você seja do trance há pelo menos 10 anos e fosse um/a frequentador/a de festivais pelo Brasil e mundo, você muito provavelmente já esbarrou e simpatizou com o japa freak Hisashi Ito!

boom-06-106
Hisashi Ito @ Boom Festival 2006

Veja o Vídeo Completo

A primeira vez que cruzei com ele foi no festival Cachoeira Alta de 2003, o épico festival da lama (que apesar de não ter parado um dia de chover, deixando o ambiente inóspito), foi histórico e marcante para vários desta geração. Eu fotografava na época e sempre havia uma iteração legal com a galera na pista. Lá já ficamos “brothers”, trocamos cartões dos projetos e mantivemos um certo contato.

hisashi
Hisashi Ito @ Cachoeira Alta 2004

Encontrei o Hisashi também no Boom 2004 e ele não desgrudava da câmera um segundo, registrando todos os momentos. Conversando mais calmamente me explicou em detalhes seu projeto: Ele viveria de fazer cobertura de festivais pelo mundo, no seu melhor estilo, e venderia os DVDs depois. Com o passar do tempo recebi dele por correio 3 DVDs vindos diretamente do Japão!

raves-summer-europe-2004-frente
Capa do DVD “Raves in the Summer of Europe 2004”
up-2004-05-solaris-05-frente
Capa do DVD “New Year Rave and Carnaval Trance in Brazil”
up-2005-06-tranceformation-06-frente
Capa do DVD “??? 02 – Universo Paralello e Trance Formation 2006”. Reparem na logomarca antiga do Trance.com.br no verso do DVD! 🙂

Cruzei com ele desde então nas Universo Paralello’s 2004 e 2005, e na Solaris 2004. Todos estes festivais que serão cobertos na sequência desta série, juntamente com a TranceFormation 2006.

Hisashi acabou dando uma sumida dos eventos… Acabei vendo ele em um ou outro festival, da última vez já casado e acompanhado da esposa.

Após rever os DVDs diversas vezes, resolvi escrever foi para pedir a autorização da exibição das suas imagens no portal Trance e Cultura Psicodélica. O email demorou mais de 30 dias para ser respondido, e  ele autorizou com todo prazer o uso das images, e contou que agora leva uma vida pacata em um sítio no interior do Japão!

Veja abaixo o trailler da série, que contempla os festivais de 2004 Elmazing Night, Shivamoon Festival, Voov Experience, Zoom Festival, Omni Festival, Boom Festival e Psyber-Tech:

Receba novidade dos próximos vídeos, e veja o completo “Raves in the Summer of Europe 2004” clicando no link abaixo:

Veja o Vídeo Completo