Earthdance RS: 13 anos de sincronização planetária

05/09/2017 | sem comentário | Categoria(s): Festivais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

       
A Earthdance é a festa de psytrance mais antiga do Rio Grande do Sul em atividade. Sua primeira edição aconteceu em 2004, organizada pelo núcleo Psyconautas. A partir de 2005 passou a ser produzida oficialmente pelo núcleo  Portal Cósmico do Roma aka Mental Broadcast.

Em 2008, nós da Ultravision produzimos o festival em parceria com o núcleo Portal Cósmico e assumimos a organização do evento em 2014.

 A Earthdance no Estado começou praticamente junto com o início da cena psytrance no RS. Tivemos edições incríveis em Porto Alegre com artistas de peso da cena mundial como: Bamboo Forest, Wrecked Machines, Tron, Sinewave, entre outros.

Para nós esse encontro sempre teve uma magia diferente, talvez seja o momento Prayer for Peace que mobiliza milhões de pessoas ao redor do mundoe que gera uma corrente energética que não se vê, mas se sente. Nesse instante gera muita emoção,  é um momento de reflexão coletiva que afeta individualmente.
A gente se constrói, descontrói e se reconstrói através da relação com outro e com causas humanitárias.

Fotografia: Photo Paes 

Atualmente o festival acontece no Litoral Norte do RS. Nós centralizamos o evento para melhorar a mobilidade para as pessoas e também receber os tranceiros de outros estados como por exemplo, Santa Catarina.

Fotografia: Celula Organica

A edição global da Earthdance está na sua 21º edição e a Edição do Rio Grande do Sul está na 13º edição

 O festival acontece desde 2004 no Rio Grande do Sul, sempre no mês de setembro, já que desde 2003, a data foi alinhada com o Dia Mundial da Paz pelas Nações Unidas.  

Fotografia: Photo Paes 

Nessa 1º edição aconteceu em Porto Alegre na usina do gasômetro. A Prayer for Peace rolou na orla do guaíba e a festa no barco que ficava atracado na orla, com duas pistas, uma de psytrance e outra de techno.

Fotografia: Gustavo Merolli

A Earthdance foi recebida em locais paradisíacos e tem dois lugares que fizeram a diferença: a Praia das Garças e sítio do Quati, ambos tinham área de camping e a pita ficava as margens da praia.

Quando saíamos do centro de Porto para o extremo sul da cidade, de fato, parecia que estávamos em outro Estado. A zona era rural, como muito verde, natureza, sempre foi um alivio no meio do sufoco que é a cidade.
Fotografia: Photo Paes

Nós sinalizávamos o trajeto até a chegada da festa, mas na época era tudo novidade, então rolava altos desencontros, mas se as pessoas não se perdessem no caminho "não era o trance", hahahaha, a galera refazia o trajeto, solicitava informação na rua ou encontrava algum conhecido que estava indo para festa e isso fazia parte da experiência e quando as pessoas encontravam a festa era algo contagiante!

Fotografia: Photo Paes

 

ESTRUTURA, ATENDIMENTO E PREÇOS

- Decoração Psicodélica
- Cinema
- Intervenções artísticas
- Palestras
- Oficinas
- Banheiros / chuveiro quente
- Praia apta para banho
- Área de camping completa
- Seguranças de boa
-  Praça de Alimentação (opções veganas)
- Bar completos

Fotografia: Photo Paes

O festival conta com duas pistas: pista principal (tocando todas as vertentes do psytrance) e pista chill out (e-music a noite e de dia com bandas, psychill, dub reggae e sonidos psicodélicos.

Fotografia: Manu Borges

Esse ano teremos excelentes Lives e Djs! Somos muito criteriosos na montagem do line up, mas o Dj Rica Amaral é o grande presente para os Earthdancers, é um desejo antigo para o nosso line up e que agora estamos realizando.

Fotografia: Photo Paes

Bom para nós a Earthdance é um mundo de comunidades que trabalham juntas para a construção da cultura da paz mundial. O tema desse ano é Re-evolução, significando a necessidade de cidadãos em todo o mundo combater as ideias falas de separatismo. Em vez disso, devemos lembrar, que somos todos uma família humana, dedicada a viver em paz, unidade e com liberdade.

Fotografias: Photo Paes

Outro aspecto importante é que mesmo se tratando de um festival de 3 dias de duração, procuramos manter o valor do ingresso bem acessível, dessa forma, não segregarmos público porque o nosso desejo é que todos possam viver uma experiencia psicodélica de paz.

Fotografia: Celula Organica

Fotografia: Photo Paes

Confira o vídeo institucional da Earthdance Rs #13, feito pelo Felipe Paes :


Pense como planeta, sincronize!

Algunos dos flyers de edições passadas:


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.