O que rolou na nona edição do Festival Psybu (Acredite)?

  O Projeto Festival PsyBu, organizado pela equipe Selassie – I Decor  tem como o objetivo disseminar arte, música e cultura em suas diversas vertentes e origens, influenciando atitudes ecológicas e interando homem e natureza.

Recebemos durante o evento diversos artistas do estado e país, apresentando oficinas ecológicas, músicas, palestras, intervenções artísticas, artesanatos, danças, entre outras atividades.

 Usando os meios possíveis de ajudar e apoiar junto ao município, recolhemos obrigatoriamente hum 1 kg de alimento não perecível ou á compra de um ticket solidário no valor de R$5,00 que será doado para entidades carentes da região.

Nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/festivalpsybu

Selassie – I Decor

Selassie-I”, termo usado na forma de gratidão onde “Selassie-I” significa ou é igual a “ Eu e Deus”, foi formada em 19/02/2011 com objetivo de apoiar e fortalecer a cena underground gaúcha, começamos a  introduzir o espaço Chill Out nas festas e eventos da região, hoje já participando diretamente dos maiores festivais, eventos e celebrações trance de todo o Rio Grande do Sul. Focados e motivados pela arte psicodélica, vivemos em constante evolução, mesclando trabalhos de pinturas, tensionados de lycra, tentas artisticas e string’s, na busca do crescimento e do auto-conhecimento, olhamos pra dentro de nós mesmos e buscamos a verdade que nos motiva, a Selassie-I leva ao público uma inovadora e exclusiva atmosfera flúor. 

DJ’s

O núcleo possui mais de 10 djs ativos na cena Trance onde passa entre o Chill Out e vai até o High Bpm, djs muito renomados e participam dos principais festivais no sul do país.

Confira : https://soundcloud.com/selassie-i-djs

Histórico

O projeto foi iniciado no ano de 2011 sendo apenas uma PVT , idealizada por 3 integrantes. Hoje partindo para a 9ª edição 9ª edição que ocorre anualmente, contamos com o apoio de mais de 20 pessoas, sendo elas dj’s, decoradores, admnistradores, e colaboradores. Reunimos um publico de todas as idades e localidades do sul Brasil, em nossa ultima edição tivemos  um total de 1200 pessoas acampando e desfrutando durante os 4 dias de evento na cidade de Osório, na qual  contamos com o apoio das entidades responsáveis juridicamente.  Nosso atual espaço para  evento é localizado em Osório, no Camping Lagoa do Horácio, um local bastante arborizado com uma linda lagoa para banho com vista para o morro da Borússia. Local o qual fizemos projetos de restauração,  jardinagem e limpeza, para um bem comunitário.


Edições do Festival

  • 2011 – PsyBu Preview ( Local : Osório / RS )
  • 2012 – PsyBu – Psychedelic Party  ( Local : Santo Antonio da Patrulha  /RS)
  • 2012 – PsyBu Preview – Em busca do cogumelo mágico ( Local : Aguapés / RS)
  • 2013 – Festival PsyBu ( Local : Santo Antonio da Patrulha / RS )
  • 2014 – Festival PsyBu – Lua Cheia  ( Local : Santo Antonio da Patrulha /RS )
  • 2015 – Festival Psicodélico PsyBu  ( Local : Santo Antonio da Patrulha /RS )
  • 2016 – Festival PsyBu – A experiência Psicodélica ( Edição embargada, só chill out . Local : Osório / RS)
  • 2016 – Festival PsyBu – A resistência Psicodélica ( Local : Osório / RS)
  • 2017 – Festival PsyBu – Acredite ( Local : Osório / RS)

18492701_1904838843119966_481773625_n

Espaços no Festival

* Main Floor

 Pista principal do festival, onde recebemos diversos dj ,  produtores musicais renomados e artistas cenográficos

* Chill Out

 Espaço dedicado a descanso , meditação e troca de informação, com djs das mais variadas vertendes do genero.

* Conexão Ativas

 Abrindo espaço para  bandas de diversos estilos musicais como: Rap, Raggae, Pop, Rock, MPB, entre outros.

* Cine Bu

Buscando uma experiencia diferente para nosso público , temos também o Cine BU , espaço dedicado a psicodelia visual das animações gráficas , filmes e documentários. organizado pela equipe DifériasnaKombi .

* Espaço da cura

Evento também conta com terapias holísticas, como Reiki, Massoterapia, Hipnoterapia, entre outras atividades voltadas para o bem estar de todo o publico presente.

* Praça de alimentação

Local para se fazer uma boa alimentação , com varias opções de café da manha, almoço e lanches.

* Área para camping

Local bastante arborizado, perfeito para acampar em baixo das lindas figueiras.

* Estacionamento

Temo estacionamento no camping, vigiado 24h por seguranças equipados e orientados.

* Segurança

Desde a primeira edição sempre prezando pela segurança máxima do público com fiscalização minuciosa de todas as pessoas e carros que estão adentrando o festival. Contando com seguranças profissionais e bem treinados. O festival leva 7 anos sem nenhuma alteração na parte de segurança.

* Artistas internacionais que já participaram do festival :

  • Flooting Grooves LIVE ( África do Sul )
  • Imaginary Sight LIVE ( Macedônia )
  • Trold LIVE ( Noruega )
  • Braincell / Solar Spectrum LIVE ( Suíça )

 

O fotógrafo gaúcho Gustavo Silveira Merolli compareceu na última edição do Festival Psybu e mais uma vez registrou belos momentos. Confira!

 

Conheça mais do seu  width=trabalho: https://www.facebook.com/gustavomerolli1/
 
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”44″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails”]