Undervision 2016, o Trance vivo na Serra Gaúcha

Entre os dias 9 e 11 de dezembro de 2016 foi escrito mais um capítulo da cena voltada ao trance underground no Rio Grande do Sul. Mais precisamente na serra gaúcha, cidade de Veranópolis, organizado pelo núcleo Undervision Crew, aconteceu o festival Undervision 2016.

1-imagens-integradas-ao-texto-1

O local qual recebeu o evento chama-se Balneário Retiro, espaço qual nunca havia recebido um evento deste gênero antes, embora tão apropriado seja para uns dias de trance. O espaço conta com ótima estrutura de alvenaria e cabanas, é totalmente integrado em meio a natureza e, um dos grandes diferenciais, possui um rio qual atravessa de ponta a ponta e possibilitava refrescar-se do forte calor do verão gaúcho em suas águas a não mais do que 5 metros do Main Floor.

1-imagens-integradas-ao-texto-3

Main Floor este que contava com uma bela estrutura de bambu qual por sua disposição me fez recordar o Universo Paralello (claro que, em vasta menor escala), um ótimo sistema de som da ES Sound System e um line up repleto de boas atrações. Dentre as atrações estavam lives como Dienstmann, Fractal Circle, Hybridom, Konfusion, Mind Evolution, Paracozm, Soulid, Technology, Vorg e Z3nkai, além de uma seleção de DJs sets quais tive o prazer de estar em meio para fazer um b2b com meu parceiro de caminhada Guilherme Brod ao meio dia de sábado, com um sol escaldante daqueles que te afloram a vontade de dar um abraço em cada um que esteve na pista aguentando tamanho calor. Neste espaço houve a transição dentre as vertentes de Dark Forest, Forest, Goa, Night, Progressive Dark, Progressive Trance, Psychedelic, Psy Trance e Zenonesque.

1-imagens-integradas-ao-texto-2

Próximo as zonas de camping havia o segundo palco do festival, o Chill Out. Espaço qual também contava com uma belíssima estrutura de Bio-construção realizada pela equipe da Utopia Bioconstrução (qual não possui relação nenhuma com nosso núcleo Utopia Cultura Eletrônica), que além da parte sonora também foi berço de algumas oficinas e momentos de curas através de medicinas naturais.

1-imagens-integradas-ao-texto-4

Para registrar todos os momentos também houve uma seleção responsável pela cobertura Audio Visual. Além de nós da Utopia Cultura Eletrônica, o final de semana também foi registrado pelas lentes de 2 Feet Underground, Gustavo Merolli, Joice Catriane, Manu Borges, Photo Paes e Rafael Hanzen.

1-imagens-integradas-ao-texto-5

Pista limpa, crianças correndo em meio ao público, atividades paralelas, sorrisos, beijos, abraços, muita gente dançando e boas energias circulando, a Undervision mais uma vez cativa o seu público e reserva seu espaço na memória de cada um que por lá passou, dando mais fôlego a cena do Trance underground no sul do país.

Confira as demais fotos da Utopia Cultura Eletrônica, registros por Pedro Crizel e Guilherme Brod.

 data-mce-placeholder=