Vegas abre a Caixa Mágica

Vegas passou o último ano realizando apresentações pelo Brasil e pelo mundo, mas, principalmente, se dedicando às 11 faixas que compõe o segundo álbum da sua carreira.

Na “Caixa Mágica”, nome do novo álbum do DJ e produtor, o que se encontra não é apenas o que se espera. Assim como em seu primeiro trabalho, “Good Things”, Paulo Vilela aka  Vegas, mergulhou em sua criatividade e deixou a sua veia artística falar mais alto, não se prendendo a rótulos.

O conceito

“O que você está procurando? Abra a caixa… Ela é mágica! Dentro dela vai encontrar tudo aquilo que você procura, todas as repostas. Lembre-se: Vivemos loucamente buscando tesouros e bens materiais, porém as coisas mais importantes da vida não são físicas, mas sentimentos puros, que podem ser transmitidos através da música. Espero que encontre aquilo que tanto busca, seja lá o que for…”

Este segundo álbum tem uma pequena ligação com o primeiro, pequenos detalhes foram inseridos para que sejam percebidos por quem conhece o trabalho do Vegas em profundidade. Em uma entrevista com este portal, o Vegas, comentava:   “A intenção deste álbum não é apenas produzir os tracks, fazer uma capa é lançar. A gente quer contar uma história. Tudo vai estar ligado a história da Caixa Mágica, onde serão criados personagens que cada um interpretará de uma forma”. 

Voltam as vocais em português

Diferente de “Good Things”, este novo álbum terá mais vocais em português, que na verdade é uma característica do produtor desde o início da sua carreira. Também estarão presentes os bass lines,  combinados com melodias,  já são a marca pessoal do artista.

Uma olhada à Caixa Magica

Entre as 11 músicas inéditas, duas não são de psytrance. Neste sentido,  Vegas nos da uma visão geral do flow do álbum:  “Começa com uma Intro, com vocais em português, depois vão chegando outras músicas que vão se encaixando no contexto da história. Pela track 8 voltam os vocais em português, guardando uma relação com a primeira track, e a última track. ‘Caixa Mágica’, que dá nome ao álbum, é uma pegada word music em baixo bpm, fugindo um pouco do psytrance, mostrando o lado mais calmo do meu projeto”.  Sobre essa última track, a Caixa Mágica’, o artista também nos alerta para aguardar pelo videoclipe gravado em Garopaba (Santa Catarina), uma produção que envolveu mais de 12 pessoas e três dias de filmagem.

A faixa 9, “Yesterdam”, foi lançada hoje. A original mix do artista leva o nome em homenagem a cidade de Amsterdam na Holanda, onde ele teve o start para produzir seu segundo álbum. Com brakes melódicos em 140 bpms, a faixa contem back vocals e uma levada mais calma, e o segundo brake contem a voz de Bob Marley.

Praticamente todo o álbum é original mix, porém conta com  dois remixes. O primeiro é na track  “Imaginarium”, do brasuca Aura Vortex, e o outro para um clássico do psytrance, “On the Ground”, do israelense Sub6. “As duas músicas ganharam a minha versão no álbum. O restante é completado com criações originais”, comenta Vegas. O álbum também contou com as colaborações do israelense Blizzard e do grego Hi Profile.

Assim como seu trabalho de estreia, o álbum pode presumir ser um produto 100% nacional. Tem mão-de-obra completamente brasileira: produção, mixagem, masterização, distribuição, arte gráfica, marketing, assim como todos os profissionais e empresas envolvidas.

Lançameto

Ainda sem data definida, a previsão é que “Caixa Mágica” seja lançado em janeiro de 2019, pela Alien Recs, como já foi o “Good Things”.

Desta vez, vai ser um kit multimídia, já que o mercado praticamente não absorve mais o velho formato.  Em breve daremos mais noticias sobre esse kit, que pretende ser algo revolucionário no mercado.  “Estamos arriscando e buscando uma nova visão de sobre o mercado fonográfico, uma vez que o streaming tomou conta da distribuição de áudio, mas sabemos que temos uma grande quantidade de pessoas que querem uma lembrança física do álbum”, aponta Vegas. Para essa galera que quer ter uma cópia física, os aguarda uma surpresas: uma verdadeira caixa mágica. Mas por enquanto os detalhes do pacote são um mistério.

Estejam atentos às novidades!

Vegas | Universo Paralello #14.

Confira o último Live do artista no Universo Paralello.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marinela Moraneli
Marinela Moraneli
5 anos atrás

Much love u. ?♥