O Mapa do Trance no Brasil 2018

Não tem evolução sem conhecimento e não tem conhecimento sem pesquisa. Seja bem-vindo/a à primeira pesquisa quantitativa sobre o movimento Trance no Brasil (e tal vez do mundo!).

Além do link para descarregar gratuitamente os resultados, nessa matéria você também encontrará o link para participar da pesquisa 2019.  Vamos lá?

ANTES DE COMEÇAR…PODEMOS CONTAR COM VOCÊ?

O Mapa do Trance foi idealizado para ser um conteúdo 100% gratuito, de livre acesso, que serva tanto para conhecer mais sobre o movimento no Brasil, quanto para ajudar as produções a entender melhor seu público e evoluir junto.  Por isso, se você sente vontade de compartilhar este material (e verdadeiramente torcemos para que assim seja!!), nós, do Trance & Cultura Psicodélica, agradeceríamos imensamente que isso fosse feito a partir desta publicação, e não desde o arquivo PDF que você vai poder descarregar.

Por que? Porque dessa forma tudo nosso trabalho aqui no site, e não apenas o Mapa do Trance, pode atingir mais gente.  Nosso projeto surgiu do mais puro AMOR pelo movimento e da esperança de poder oferecer uma plataforma que reflita e promova o que tem de melhor dentro da cultura. Estamos juntos e crescendo, mas cada passo é importante. Obrigado por respeitar nosso esforço diário!

POR QUE FIZEMOS O MAPA DO TRANCE 2018?

Vivemos em um país de proporções continentais, que se define tanto a partir da sua riqueza natural, quanto da cultural. Neste sentido, há cerca de 20 anos o Trance vem se espalhando pelo Brasil, representando o lado B da música eletrônica e lutando por resgatar o que sobrou do P.L.U.R.

Muito além de música e arte psicodélica, o Trance é o hino de um movimento alternativo (ou de contracultura) que ainda está se fazendo forte. Enquanto se expande, se diversifica, deixando ao seu passo pouco mais que anedotas, opiniões e boatos, derivados de experiências e olhares pessoais.

Parte da nossa missão como portal, é ser um espelho do que tem de melhor dentro da cultura psicodélica nacional, promovendo oportunidades de aprendizagem e questionamento. Nesse contexto, sentimos a necessidade de transformar toda subjetividade em dado, de forma de contribuir e (re)conhecer,  sob uma perspectiva objetiva, quem somos e para onde estamos indo.

A PESQUISA

Entre os meses de Agosto e Setembro de 2018, entrevistamos 8576 interessados por Trance dos 26 estados e do DF, mediante um formulário online. Escolhemos algumas perguntas chave que nos ajudassem a estruturar as características do público (gênero, idade, tempo dentro do movimento) e a suas preferências em relação à música, festivais, horários de pista, tipos de comida, eventos no exterior, etc.  Uma vez que coletamos as respostas e os primeiros resultados surgiram, realizamos algumas interpolações (cruzamentos) com vários grupos de dados diferentes (derivados de mais de uma pergunta), que trouxeram novas abordagens.

Nesse conteúdo, que você pode descarregar gratuitamente, você vai poder explorar alguns dos gráficos mais relevantes, acompanhados de pequenas análises sobre o comportamento do público, segundo a variável estudada. Esperamos que você desfrute dessa leitura tanto como a gente curtiu fazê-lá!

DESCARREGUE a primeira pesquisa sobre o Trance no Brasil! 

🔽 Mapa do Trance no Brasil 2018 – Trance.com.br

 

O CONTEÚDO

Ainda na dúvida de se o conteúdo será do seu interesse?  O e-book conta com 21 gráficos. Vamos dar uma olhada no sumário e decida você mesmo/a 🙂

O MAPA DO TRANCE 2020

No próximo ano, vamos lançar uma versão estendida e comparativa do Mapa do Trance no Brasil. Se você gostou dessa pesquisa e está curioso/a por saber como vai ficar a próxima versão, aproveite para já se inscrever na coleta de dados de 2020, clickando AQUI. Nos comprometemos a entrar em contato e te enviar a entrevista. Obrigado por tirar 3 minutinhos do seu tempo e representar a sua individualidade no ecossistema nacional! 😉

MUITO ALÉM DO MAPA DO TRANCE

Na metade do 2018 nosso site foi reformulado por completo, e hoje além deste blog sobre música, arte e cultura Trance & Psicodélica, contamos com um calendário de eventos 100% self-service (isso mesmo! agora é VOCÊ quem pode divulgar festivais, festas, retiros, cursos e encontros), um diretório de artistas (lives e produtores, djs, vjs, cenografistas e bioconstrutores, fotógrafos e videomakers, performers, artistas visionários), terapeutas, facilitadores de rodas de conversa e oficinas, promotersserviços (booking, excursões, projetos de sustentabilidade, sonorização e imagem, alimentação e bar, redução de danos, saúde e segurança e todo tipo de infraestrutura para os eventos, etc) e lojas.

E nos aguardem: a onda da força renovadora do 2018, ainda não quebrou!!  Novidades incríveis estarão chegando até final do ano!

Para acompanhar de perto nossa caminhada, siga a gente também nos outros canais de comunicação:

Facebook
Instagram

AGRADECIMENTOS

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments