Descrição

    A cultura do Brasil é um rico mosaico de muitas culturas do mundo. Não admira que a banda Pedra Branca, de São Paulo, Brasil, toque instrumentos étnicos e timbres eletrônicos para criar música experimental brasileira.

    A banda ao vivo fundada em 2001, com Luciano Sallun direção musical e produção trazendo de uma maneira única uma forma adequada de fazer música no mundo de forma contemporânea e universal. Com quinze anos de existência hoje pode ser visto como um dos maiores nomes da "world music" brasileira e sem dúvida o maior grupo de "chillout / lounge" brasileiro.

    O sucesso no Brasil conseguiu ser referência para inúmeros projetos e DJs nacionais e internacionais, além de ser referência para o público brasileiro, contribuindo para a abertura gradual dessas seções no Brasil. Realizou um tour em Agosto de 2008 em alguns festivais em Portugal como "Bons Sons Festival" e "Boom Festival".

    Além da música o grupo muitas vezes trabalha com performances de dança e interage diretamente com os conceitos e expressões artísticas, e as linguagens artísticas e variadas de Vj, podendo assim dizer que uma apresentação completa do grupo já se torna não apenas um musical, mas um espetáculo multimídia. Estão lançando em 2009 o terceiro álbum intitulado "Organismo Eletrônico", e também o DVD em parceria com a empresa. Danças de Diadema no show "crença, quem disse?" de Ana Bottosso e direção musical de Luciano Sallun.

    Em 2010 eles estão em turnê com o álbum "Organismo Eletrônico" e tocando para mostrar "Crendices", e tocar no Teatro Municipal da Cidade do México. Ainda este ano foi criada a trilha sonora do grupo Ragas de acrobacias do grupo Ragas de Monica Alla e direção musical de Luciano Sallun. Em 2011 lançamento do álbum "Radio Global". E 2014 a banda toca no Le Berges Festival em Paris, França e lança pela Merkaba Records o álbum "DNA" e agora em turnê ao vivo.

    Formação:

    Luciano Sallun: sitar, oud, jaw harp, theremin, hurdy-gurdy, saz, bandolin
    Aquiles Ghirelli: voice, didgeridoo, mpc sampler
    Daniel Puerto Rico: darbuka, berimbal, djembe, pandeiro, congas, cuíca, caxixi, kalimba, triângulo, frame drum.
    Ricardo Mingardi: druns, samplers and percussions
    Ana Colomar: flute, duduk, hulusi and sax.
    Ruy Rascassi: bass
    Suzi Arruda: Dance, performer, acrobatic

    Crew / Gravadora / Agência

    Merkaba Music

    Redes Sociais
    Site
    Vídeo
    Região de Atuação
    Localização
    Página do Facebook
    Dos festivais para sua casa! Da sua casa para os festivais!
    Feira Mix Listings
    Meus Posts
    mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar uma avaliação