Descrição

A cultura do Brasil é um rico mosaico de muitas culturas do mundo. Não admira que a banda Pedra Branca, de São Paulo, Brasil, toque instrumentos étnicos e timbres eletrônicos para criar música experimental brasileira.

A banda ao vivo fundada em 2001, com Luciano Sallun direção musical e produção trazendo de uma maneira única uma forma adequada de fazer música no mundo de forma contemporânea e universal. Com quinze anos de existência hoje pode ser visto como um dos maiores nomes da "world music" brasileira e sem dúvida o maior grupo de "chillout / lounge" brasileiro.

O sucesso no Brasil conseguiu ser referência para inúmeros projetos e DJs nacionais e internacionais, além de ser referência para o público brasileiro, contribuindo para a abertura gradual dessas seções no Brasil. Realizou um tour em Agosto de 2008 em alguns festivais em Portugal como "Bons Sons Festival" e "Boom Festival".

Além da música o grupo muitas vezes trabalha com performances de dança e interage diretamente com os conceitos e expressões artísticas, e as linguagens artísticas e variadas de Vj, podendo assim dizer que uma apresentação completa do grupo já se torna não apenas um musical, mas um espetáculo multimídia. Estão lançando em 2009 o terceiro álbum intitulado "Organismo Eletrônico", e também o DVD em parceria com a empresa. Danças de Diadema no show "crença, quem disse?" de Ana Bottosso e direção musical de Luciano Sallun.

Em 2010 eles estão em turnê com o álbum "Organismo Eletrônico" e tocando para mostrar "Crendices", e tocar no Teatro Municipal da Cidade do México. Ainda este ano foi criada a trilha sonora do grupo Ragas de acrobacias do grupo Ragas de Monica Alla e direção musical de Luciano Sallun. Em 2011 lançamento do álbum "Radio Global". E 2014 a banda toca no Le Berges Festival em Paris, França e lança pela Merkaba Records o álbum "DNA" e agora em turnê ao vivo.

Formação:

Luciano Sallun: sitar, oud, jaw harp, theremin, hurdy-gurdy, saz, bandolin
Aquiles Ghirelli: voice, didgeridoo, mpc sampler
Daniel Puerto Rico: darbuka, berimbal, djembe, pandeiro, congas, cuíca, caxixi, kalimba, triângulo, frame drum.
Ricardo Mingardi: druns, samplers and percussions
Ana Colomar: flute, duduk, hulusi and sax.
Ruy Rascassi: bass
Suzi Arruda: Dance, performer, acrobatic

Crew / Gravadora / Agência

Merkaba Music

Redes Sociais
Site
Vídeo
Região de Atuação
Localização
Página do Facebook
Faça parte do movimento - Represente seu estado
Mapa Trance Horizontal
Meus Posts
mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar uma avaliação
    email
    Entre em contato





    keyboard_arrow_up