Categoria: Filosofia

A sublimidade invertida do DarkPsy – Psylosofia

Com base nas minhas experiências e compreensão baseada na análise das festas húngaras, checas e gregas, este texto oferece uma visão concisa sobre as categorias estéticas nas pistas de Dark Psytrance. Entendemos por "categoria estética" a impressão afetiva e as sensações que uma obra/manifestação artística faz experimentar ao subconsciente do ser humano em relação ao seu julgamento estético.…
Leia mais

E o Underground?

Texto originalmente publicado para a Revista SKot #1, no ano de 2015. Quando fui convidado pelos editores da revista para escrever sobre o movimento underground, confesso que fiquei receoso pra escrever sobre um assunto tão controverso, já que por deveras vezes os conceitos e definições do que é o movimento underground são alvos de diferenças…
Leia mais

A Persona Trance

A seguinte questão, “Trance é Festa e não uma Religião”, fez eu indagar minhas concepções que remetem a todo o conhecimento que compõe a persona que vos dirige a palavra. Para mim, e para alguns outros, o Trance será uma religião, pois específicos festivais, festas e PVT´s proporcionam vivências que o íntimo da palavra religare…
Leia mais

Rave ou Festival?

Esses dias, em um post polêmico, eu disse que eram a mesma coisa e eu vou explicar meu ponto de vista em relação a isso. A verdade é que sempre houve um separatismo agressivo por parte dos descoladões, que admitem ter um conhecimento avançado na medida em que “passam de nível” no rolê. Na grande…
Leia mais

A música educa e modifica o comportamento das pessoas no ambiente…

Há pouco tempo fui a uma festa, que rolou de sexta a domingo no interior de São Paulo (ainda não consigo chamar todos os eventos de “festival”) pra ver um amigo tocar. Depois de uns meses sem frequentar o médio porte da cena, andando apenas pelas PVTs da vida, com um conteúdo energético menor e…
Leia mais