A Batalha de DJs que te leva pra tocar no Universo Paralello.

Já se imaginou tocando no Universo Paralello? Trago em primeira mão a novidade da Batalha de Djs que vai parar o Brasil no segundo semestre de 2022. A Liga Nacional das Batalhas de Djs de Psytrance está preparando uma seletiva que te dará a oportunidade de tocar nas maiores festas de Psytrance do país.

O idealizador do projeto é Deshi, morador do Rio de Janeiro e  DJ de Dark Hi-tech.O artista costumava acompanhar as batalhas de MCs na cidade e, em paralelo, seguia com seus projetos junto ao Psicodelia Coletiva, canal do youtube. Através dessas experiências, enxergou a possibilidade de unir essas referências com o psytrance a fim de abrir portas para artistas que estão se inserindo no mercado profissional de DJ, além de  facilitar o trabalho de produtores de eventos, agências e gravadoras.

A batalha vai abranger os estados: Amazonas, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Cada estado contará com uma equipe regional de peso, responsável pela realização dos eventos.

A Batalha será dividida em duas categorias: Psytrance (Full On, Goa, Prog Psy, Morning e Off Beat) e Dark Psy (Prog Dark, Forest, Hi-Tech, Psycore, Experimental). As etapas regionais serão realizadas de forma presencial e cada batalha terá duração de 30 minutos, onde 2 participantes terão 15 min para apresentar o seu trabalho para a banca de jurados. Ao final de cada rodada, o vencedor será eleito por votação com base nos seguintes critérios de análise: criatividade, técnica, consistência, composição e performance. Ou seja: não haverá sistema de pontuação.

Para Esthefany de Castro, conhecida pelo seu projeto HiTefy e responsável pela organização da batalha em Florianópolis (SC), “ a ideia  do Psy Battle é justamente trazer essa visibilidade para o artista daqui” quando questionada sobre a importância do evento para a cidade. E acrescenta: “Florianópolis tem um polo artístico vinculado ao Psytrance muito forte. Mas, devido a leis e a escassez de festas na ilha, nós não temos oportunidades para que os projetos se desenvolvam com uma consolidação maior”.

 

Os finalistas irão competir pelo prêmio em uma batalha épica que vai acontecer na cidade de São Paulo no fim do ano, com passagens custeadas pelo PsyDj Battle. O vencedor da categoria de Psytrance terá a oportunidade de tocar na pista 303 do Universo Paralello ainda este ano, e em uma das próximas produções da Season Bookings, em 2023. Para o vencedor de DarkPsy, o lugar está garantido no line-up da pista Tropikalien no UP, também deste ano, e no Pulsar de 2023. As festas se responsabilizarão em proporcionar o transporte para os vencedores.

E os benefícios não se resumem apenas no prêmio final: os participantes terão o privilégio de receber um feedback da banca avaliadora composta por artistas renomados na cena mundial do Psytrance. Fala sério, quantos de nós não gostaríamos de ter uma “consultoria particular” com aquele artista que a gente admira? Essa pode ser a sua chance.

Se você ficou interessado em participar, fique atento: as inscrições já estão abertas e você pode acessar o link perfil do @psydjbattle no instagram. O valor será de R$300, com possibilidade de parcelamento. A quantia arrecadada será investida na infraestrutura e logística para realização dos eventos.

E caso você não toque, não se sinta por fora. Você pode  acompanhar essa batalha como público. Siga o @PsyDjBattle e fique por dentro do calendário das batalhas no seu estado. E não deixe de nos acompanhar aqui no blog para não perder nenhuma novidade dessa batalha. Até breve!

Texto escrito por Yan Fernando, colunista no Blog Trance e Cultura Psicodélica. 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments