O coletivo Trance de Rua, fundado originalmente em São Paulo e com a ideia mais tarde difundida no Ceará, vem com o intuito de viabilizar e massificar a Cultura Psychedelic Trance na capital Fortaleza e em todo o território do estado.
Idealizado por produtores musicais da nova e velha geração da música eletrônica underground cearense, organiza eventos de forma popular e gratuita, abordando de maneira dinâmica o conteúdo que envolve a pluralidade cultural de todo o
contexto que compôe o cenário eletrônico psicodélico Brasileiro.
Com aliança entre o Trance de Rua do Estado do Ceará e o Trance de Rua do Estado de São Paulo, o movimento teve credibilidade e acensão à causa maior. O coletivo também tomou como base ideologica de acreditar que a união de todos os estados futuramente seja um grande passo a frente em nossos objetivos que é promover a cultura musical eletrônica de forma conceitual e informativa para todos.
No Ceará, recentemente com a greve dos funcionários do setor público de educação, a consequência foi em milhares de colégios públicos serem ocupados pelos próprios alunos como forma de resistência. Mesmo não ocorrendo aula para os mesmos, então aproveitando o desencadeamento das ocupações, criou-se o primeiro evento filantrópico do Trance de Rua – CE, denominado Dark da Ocupação.
A ideia uniu a ocupação dos colégios públicos do estado com a vontade do coletivo em trazer cultura da música eletrônica de forma massificada, e sem preconceitos para o público jovem, no intuito de quebrar paradigmas, tabus e contréversias sobre o conteúdo e conceito na real cena eletrônica.
Curtam a fan page do Movimento Trance de Rua no Facebook: https://www.facebook.com/movimentotrancederua