Família underground do interior paulista 

A cena underground do interior paulista (região de Araras, Rio Claro e cidades vizinhas) é fomentada de PVTs organizadas por varias crews, sempre com o intuito de se fortalecerem, e isso tem rendido frutos. Eventos como esse sempre abrem oportunidades para jovens talentos apresentarem seus trabalhos – não somente DJ’s, mas até para artistas performáticos, decoradores, vendedores de artesanato e outros.

14141998_331435887189694_4724162042983800809_n

Eu sou integrante da Biodelia Crew e desenvolvemos um trabalho de divulgação da cena trance na região de Araras- SP, realizando eventos sem fins lucrativos. O dinheiro arrecadado das entradas, cobrem o valor do som, local, decorações. Sem contar com os preços do bar, que são baixos comparados a eventos comerciais. Estamos envolvidos também em ocupações urbanas: música trance gratuita e em espaço público.

Esse projeto começou, quando eu e meus amigos Nicolas Delegá e Daniela Xavier, estudantes de biologia, resolvemos reunir alguns amigos, e outros também universitários, para fazer uma festa com a proposta de divulgar o trance. Inicialmente o intúito era fazer uma festa universitária do curso de biologia, e atrair o pessoal da faculdade, mas logo percebemos que não iriamos atingir o objetivo, pois muitos não são adeptos a esse tipo de evento. Então expandimos a ideia para uma PVT de 20 horas com vertentes como Techno, Progressive, PsyTrance, FullOn, ProgDark, Dark, Goa, HiTech e Psycore e nomeamos o evento de Biodelia Alien Attack.

f

Então começamos os preparativos, encomendamos pulseiras de tecido, fizemos o evento no Facebook. Encontramos dificuldades para encontrar o local na cidade, pois muitos não queriam abrir lugar para esse tipo de evento devido ao som, mas não deixamos isso nos desanimar. Com muito esforço vendemos os ingressos fizemos as decorações sempre fazendo aquela economia. Convidamos os DJ’s da região que aceitaram tocar de graça porque acreditaram na nossa proposta de evento, e vêem como um meio de divulgar o seu trabalho.

por-elisama-sabino

Eventos como esse demonstram como a cena underground se une pela cultura trance, e também como uma boa festa não é só feita de grandes tendas e decorações luxuosas mas paz, amor, união e respeito. Porém o mérito não é apenas nosso, até porque não fazemos isso sozinhos, não somos os primeiros a fazer isso e nem os únicos, o mérito é de todos que comparecem e contribuem para que a cena se torne uma grande família.

por-rafael-mota