BoiKOT leva cinco dias de música e cultura para o Agreste Pernabucano

Dois anos depois de ocupar o topo da Serra Negra, o Coletivo BoiKOT volta ao agreste
pernambucano para realizar a segunda edição do seu Festival Visionário, que desta vez
acontecerá no município de Altinho, a cerca de 140 km de distância do Recife. Entre os dias 11 e 15 de novembro o coletivo vai trazer mais de 75 atrações distribuídas entre
apresentações musicais, exposições, filmes e oficinas.

kromagon

As apresentações mais esperadas desta edição ficam por conta do sueco Filteria e o
americano Kromagon, principais nomes que irão se apresentar no palco trance, que ainda vai contar com nomes como Nargun, Tijah, O-GAH e Oniobrain. Destaque também para a
apresentação da Ave Sangria, lendária banda pernambucana dos anos 70 que sobe ao Palco Experimental na noite de 14 de novembro, onde também se apresentarão o rapper paulista Síntese, os argentinos da Pasaje Universo e os pernambucanos da Cosmo Grão, que acabaram de lançar seu primeiro CD e voltam de turnê pelo sudeste.

cosmo-grao

Na programação cinematográfica o destaque é a Mostra Nordestina de sexualidade,
travestilidades e resistência audiovisual (MONSTRA), que vai trazer uma seleção de curtas, médias e longas-metragens selecionados especialmente para o festival. Já na galeria de artes visuais, estarão expostas obras de Raoni Assis, Philipe Sidartha, Imarginal e Tália Maçaíra.

agua-gratis

Com uma estrutura toda baseada em permacultura e bioconstrução, o Festival Visionário vai contar com uma culinária toda vegana desenvolvida pelo restaurante Dhuzati e um sistema de água potável que irá abastecer, gratuitamente, os cinco dias de evento no calor do agreste pernambucano. Para completar, os cearenses do Eubiose EcoFestival irão facilitar um espaço voltado para terapias individuais e coletivas, vivências e oficinas, como yoga e biodança.

ave-sangria

Quem for permanecer durante os cinco dias poderá ficar no camping do evento ou ainda
alugar quartos em hoteis ou pousadas de Agrestina, cidade localizada a 15 km de distância do festival e com melhor estrutura hoteleira. Para quem quiser curtir apenas os últimos dias, a organização vai disponibilizar ingressos a preços especiais a partir dos dias 13 (R$140) e 14 (R$80).

Coletivo BoiKOT

Com cinco anos de estrada e uma curadoria que abrange uma grande diversidade de estilos musicais e linguagens artísticas, o BoiKOT busca sempre ir além do óbvio na realização de seus eventos, proporcionando um ambiente de difusão artística e conexões sociais. Os exemplos são muitos e vão desde discotecagens realizadas de forma gratuita e ao ar livre, com o intuito de difundir e democratizar a música em seus diversos estilos, até festivais como o Visionário, que chega este ano a sua segunda edição.

festival-visionario-primeira-edicao

Serviço

Festival Visionário BoiKOT
11 a 15 de novembro, Altinho, PE
Ingressos e mais informações em: www.coletivoboikot.com