Lost Paradise – Uma mirada ao Carnaval 2017 no Espírito Santo.

Um dos estados de nosso país que tem evoluído com suas maravilhosas celebrações transcendais, é o Espirito Santo, para ser mais exato, Serra do Caparaó, um lugar onde a divisão de um estado para o outro é bem próximo, sendo dentro do local onde está localizada a Cachoeira do Segredo.  E estamos falando de “Lost Paradise”, que teve sua 3º edição nesse feriado de carnaval, onde essa celebração de Music & Art tem atraído público de todo país e gringos vindo de várias partes do mundo.

“Lost Paradise’’ ocorre no meio da floresta, sendo um pico rodeado de montanhas com plantações de cafezal e eucalipto. Os perrengues também estavam presentes, um deles era achar lugar para acampar, estava valendo “ouro’’ um pedacinho bom para armar barraca, e as primeiras pessoas que chegaram no festival tiveram que esperar na fila, aprox. 2h á 6h. O número de pessoas que a produção esperava quase duplicou, sendo assim um dos motivos pelos perrengues enfrentados.

O Ritual de abertura foi emocionante, onde os seres presentes estavam unção e disseminando energias sobre o sagrado feminino e masculino e pedindo licença a mãe natureza, poderosa Gaia, para a bonança da realização do festival naquele local com ambos os sagrados. E mostrando a capacidade que tem dentro de você e das necessidades que devem ser sanada da espécie humana, sendo muitas vezes saciadas pelo estilo de som noturno, que faziam o local ficar ainda mais mágico. Quem deixou se levar pelos princípios, digo, que realmente trocou um tempo vida cotidiana por uma vida mais viva, melhor dizendo.

As pessoas presentes faziam tudo ficar mais sincronizado, mais lindo de se vê e de se viver, sendo um público de várias tribos diferentes que emitiam união e trocavam experiências transcendentalmente felizes. Ah, e não me cansaço de me lembrar da natureza nativa, com aquelas cachoeiras e poços de águas cristalinas, onde mergulhar naquelas águas era surreal. Esse festiva realmente entrou para um dos inesquecíveis desse nosso Brasil, promovendo a cena capixaba.

Certamente é algo que não pode ser totalmente descritível, relatado, tenho em mim várias outras barreiras que consegui quebrar com ajuda de amigos que fazem tudo ficar e-s-p-e-c-i-a-l.

Relato redigido por: Lucas Barbosa – @lucqbarbosa; revisado e publicado através de trabalho do fotografo Daniel Campanelli – @d_campanelli

 

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”26″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” slug=”lost-paradise-2017″]