A Persona Trance

A seguinte questão, “Trance é Festa e não uma Religião”, fez eu indagar minhas concepções que remetem a todo o conhecimento que compõe a persona que vos dirige a palavra.

Para mim, e para alguns outros, o Trance será uma religião, pois específicos festivais, festas e PVT´s proporcionam vivências que o íntimo da palavra religare nos trás. Para outros o Trance será um estilo de vida que, segundo a Wiki, é uma expressão moderna para designar uma estratificação social (ou seja, possui seus aspectos diferenciados). Para outros o Trance é como uma balada de sertanejo, simples caixas de som tocando simples músicas para que em um dia simples e cotidiano onde não trabalhei eu possa me entorpecer com drogas, conquistar aquela gatinha do fim de semana e sair com o Ego inflando sucesso daquilo que tenho por uma festa perfeita e um final de semana perfeito.

Dentre outros pesares mais densos como aqueles que acham que a “Rave” é um local de uso de drogas indiscriminado, de orgia (vai saber a cabeça dos loucos né! ), em fim, quem não conhece irá definir o indefinível da pior maneira.

boom-06-324

Acontece realmente que o Trance não é nada!

Na tentativa de definir o indefinível chamamos ele de Deus e olha a complicação que isso gerou! Falsos profetas, templos moralistas, roubo, instituições bilionárias do outro lado os ateus, muito certos em não acreditar em tais fatos supérfluos das religiões.

O direito da minha pessoa acreditar naquilo que o Trance é, é justamente aquilo que faz do trance ser o Trance, pois o trance é multifacetado. São os vários saberes que compõe o trance que o tornam. Assim o “maluco” que vê religião nele irá ser aquele personagem em outra dimensão no main floor ou no chill out, pois geralmente encontra-se dançando de forma desconexa e sem sentindo, está em transe, e é justamente por isso que o Trance é religião para a ele, pois o coloca em ume êxtase psicomusical o fundindo com o universo.

boom-06-451

Isso é psicodelia com objetivo!

Para o amigo que tem o Trance como estilo de vida, este irá aos eventos e irá se expor como um texto que circunda o Google chamado a Arte de Ser Trancer, talvez de forma diferente, em fim um colocação.

O trance ao meu ver lhe impõe apenas uma coisa. Seja apenas você! Sendo você serás puro, estando puro e presente (não leve para o trance as dificuldades do dia-a-dia) você não irá despender brigas, não irá se drogar ao ponto de dar Perca Total, e fará amizades, compartilhará, e viverá o trance.

Aqueles que citei por ultimo no segundo parágrafo existem e geralmente caem de paraquedas em festas e festivais. Antes de mais nada me permitam uma colocação. Temos que ter a noção de que realmente existem festas tituladas de Trance, mas que nada carregam do Trance, pois não constituem o cerne da psicodelia.

boom-06-272

A psicodelia é o éter do Trance, seu coração, nela o dinheiro não passa do suficiente para que o todo se faça presente, quando o limite é atravessado a festa toma elementos egóicos que não condizem com psicodelia verdadeira, logo tal crew cai por terra ou sai do trance! Citei dinheiro pois 95% das questões problemáticas circundam isso, basta você entrar em contato coma produção de eventos durante um ínfimo tempo e já se sabe de várias histórias, esse cenário não diz respeito aos espectadores, mas saiba e tenha ciência que ele existe! Se você tem o trance como estilo de vida, religião, saberá identificar, no entanto, se não possui uma afinidade com o trance ou a psicodelia, isso fica difícil e ai você é meio que usurpado e abduzido por uma energia que nada condiz com a verdadeira criança que é o trance.

A pessoa que cai de paraquedas em um evento cujas energias são planejadas, onde:
O line up é minuciosamente e cuidadosamente construído, composto de Set Designer’s que perdem horas a fio usando elementos tribais, frequências Solfeggio, ente outras psicodelias avançadas. Trazem suas experiências através da música.

A decoração é carregada em geometria sagrada ou apenas extremamente psicodélica mas feita com carinho, a luz negra permeia o mais singelo espaço e se tem cuidado neste aspecto da iluminação, sem dizer os out door que são realizados em locais paradisíacos. A geometria sagrada completa a informação que os sábios xamãs de pick-up trazem.

boom-festival-2008

O trance poderá reunir todas ou algumas questões das acima citadas, sendo a soma de mais de uma, A poderosa ferramenta. O paraquedista irá ter uma vivência que aposto ser inesquecível, tal homem/mulher pode ter ido afogar as magoas, curtir um balada, arrumar uma companhia, mas ficará abismado com o tamanho respeito que encontra e se verá diante do onipotente e onipresente Trance. O evento, reluzindo como um entidade na terceira dimensão irá desabar todos seus preconceitos. Você ficará conhecendo o trance, que não será religião, estilo de vida, ou seja lá a tarja pré existente, como pode ser também.

Mas sim, será a expressão de sua relação criada naquele dia em relação a entidade Trance. E garanto caro amigo, aquele que entra em contato com o trance verdadeiro e verdadeiros trancers acaba entendendo o que digo.

Abraços. Namaste.