Faltam:
  • 00

    Dias
  • 00

    Horas
  • 00

    Minutos
Detalhes do evento
Descrição

Psicodália é um festival multicultural independente, que abre espaço para diversos cenários artísticos e culturais. Na música, encontram-se presentes o rock’n’roll e suas vertentes, como e o rock progressivo e o psicodélico, o rock rural, e também estilos como o jazz, blues, mpb, soul, reggae e músicas regionais.

Atualmente, o festival é realizado na cidade de Rio Negrinho – SC, e desde 2006, ocorre anualmente no Carnaval, o que faz com que o Psicodália tenha se tornado uma alternativa para quem deseja um programa diferente para esse período.

 

Veja aqui algumas fotos do Psicodália 2016.

 
 

No Psicodália você encontra artistas vindos de todo o território brasileiro e também ícones consagrados, nacional e internacionalmente. Por lá já passaram nomes como: Tom Zé, Baby do Brasil, Mutantes, Sá e Guarabyra, Alceu Valença, Moraes Moreira, Hermeto Pascoal, Gong, Casa das Máquinas, Som Nosso de Cada Dia, Ave Sangria, Paulinho Boca, Almir Sater, Yamandu Costa, Made in Brazil, Di Melo, Blues Etílicos, Terreno Baldio, A Bolha, Módulo 1000, Pedra Branca e muitos outros. Em mais de 10 anos, o festival já soma mais de 450 apresentações musicais realizadas. Além dos shows, também são promovidas atividades em oficinas que envolvem dança, teatro, circo, música, ecologia e saúde, assim como a exibição de filmes e peças de teatro, recreações adulto e infantil, exposições, bazar, entre outros.

O festival tem como uma das ideologias a conscientização ecológica e trabalha com um programa de gerenciamento de resíduos. Como uma das alternativas para reduzir a produção de lixo, é oferecido aos participantes copos reutilizáveis, onde é possível servir bebidas com refil. Além disso, o lixo é reciclado e há diversas lixeiras bem posicionadas e sinalizadas.

O público presente no festival possui consciência em relação à boa convivência em sociedade e também há uma preocupação mútua com a natureza, e por isso o festival é conhecido por sua sustentabilidade.

Fonte: http://psicodalia.mus.br/2016/o-festival/

Dos festivais para sua casa! Da sua casa para os festivais!
  • Ainda não há comentários.
  • Adicionar uma avaliação