Descrição

    “Tudo o que ele [Protocultura] toca se transforma em ouro musical” - Armin van Buuren, A State of Trance.

     

    Apenas alguns produtores sul-africanos desfrutam do sucesso que o DJ e Produtor Nate Raubenheimer, mais conhecido como Protoculture, teve nos últimos 12 anos de sua carreira.

    Seduzido na arte da produção musical desde cedo, Nate deu o salto para seguir uma carreira musical profissionalmente depois de completar seus estudos em Engenharia de Áudio aos 20 anos.

     

    Sua estréia internacional aconteceu no famoso Festival de Glastonbury, no Reino Unido. Com o lançamento de seu primeiro álbum de artista, "Refractions", e o acompanhamento de "Circadians", uma série de apresentações internacionais aconteceram em todo o mundo, vendo Nate viajar para os quatro cantos do mundo. De Londres a Tóquio, de São Paulo a Moscou, Protoculture foi um marco nos festivais de psytrance ao redor do mundo, mais notavelmente no Glade no Reino Unido, Universo Parallello na Bahia, Brasil, Earthcore Global Carnival em Melbourne, Austrália e Ozora Festival perto de Budapeste .

     

    O álbum de 2010 da Protoculture, “Love Technology”, introduziu uma grande quantidade de mudanças para o produtor sul-africano, fazendo a ponte entre seu som anterior exclusivamente underground com influências de outros gêneros. O álbum atraiu a atenção dos pesos pesados ​​da indústria Armin van Buuren, Markus Schulz, Max Graham e Paul Oakenfold com o single 'Naked' recebendo apoio em todos os programas de rádio dos artistas mencionados, além de ser nomeado 'Track of the week' no Global DJ Broadcast. . Isso anunciava o início de uma nova era para Nate, rapidamente sendo arrebatada pela Rebrand Records, de Max Graham, e pela editora holandesa Armada Music, que se tornou o lar de sucessos como "Sun Gone Down", "Cobalt", "Topaz". Laguna ”e muitos outros, todos quebrando as paradas Top 10 do Beatport.

     

    Nate também construiu impressionantes remix ao longo dos anos em Armada. O remix de Protoculture e Max Graham, de Grace-Not Over Yet, de Paul Oakenfold, alcançou o número um nas paradas Beatport Trance e manteve a posição por mais de um mês, além de marcar uma posição número um no Reino Unido. Ele também recebeu uma indicação ao SAMA (South African Music Award) por seu trabalho de remixagem no grande sucesso do Goldfish, "Cruising through", na Pacha Recordings.

    Protoculture,  classificou o DJ número 1 da África do Sul de acordo com as pesquisas do DJ Mag Top 100 de 2011 até o presente, e também tocou com diversos pesos pesados ​​internacionais como Paul van Dyk, Sasha, Paul Oakenfold e Armin. van Buuren, Orbital, Future Sound de Londres, Gareth Emery, Sander van Doorn, para citar apenas alguns. Um marco no lendário A State of Trance World Tours de Armin van Buuren, Nate se apresentou ao lado do 5º DJ número um do México, África do Sul e Holanda para vender multidões com apresentações ao vivo transmitidas ao redor do mundo para mais de 20 milhões de pessoas .

     

    Ele também agraciou os estandes de DJ em locais de clubes lendários como o Ministry of Sound, Reino Unido, Ushaia e Privelege, Ibiza, Ageha, Tóquio, Coliseu, Jacarta, bem como Foundation, Seattle, Exchange, Los Angeles e mais nos Estados Unidos. . Ele já se apresentou no festival Fuji Rock no Japão e no Zurich Street Parade, além de outras marcas de festivais como Godskitchen, Creamfields, Urban Wave (Camel Experience), Amsterdam Dance Event, Electronic Family, H20 Events, o lendário Tomorrowland e mais recentemente o Ultra Music Festival.

     

    A mais recente oferta da Protoculture, seu álbum de 2014 'Music is More than Mathematics' foi lançado com aclamação da crítica, sendo citado pela Beatsmedia UK como seu 'Álbum do Ano' e quarto no Top 10 de 2014 do Trance Podiums e viu Nate em turnê álbum em todos os 4 continentes ao longo do ano.

    Crew / Gravadora / Agência

    Armada Music

    Localização
    Página do Facebook
    Dos festivais para sua casa! Da sua casa para os festivais!
    Meus Posts
    mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar uma avaliação