O FlowMind é um duo artístico formado por Alessia Prata e Jade Oliveira, que juntas integram a dança contemporânea ao circo, explorando seus movimentos com técnicas e malabares exclusivos.
O foco do duo é levar ao público uma experiência visual e sensorial, o flow da mente é isso: o controle dos movimentos, a manipulação dos malabares e a fusão com a música, criando coreografias ritmadas e fundido o malabares neste flow, apresentando um espetáculo repleto de efeitos visuais, movimentos compassados e psicodelia.
Movimentos técnicos:
Ilusão - movimentos que causam efeitos visuais por movimentos de ilusão.
Lançamento - o malabares se desconecta do malabarista, por meio de movimentos assertivos.
Manipulação - Movimentos diversos que possuem graus de dificuldades variados.
Contato - o malabares se conecta com o corpo sem o uso das mãos.
Tendo o fogo como elemento principal, o duo explora toda a força e sensualidade da mulher em seus espetáculos de pirotecnia, enaltecendo o sagrado feminino e reforçando o poder deste elemento.
FireFans ou leques de fogo, é o malabares de maior destaque do duo, com ele são executados movimentos de ilusão, lançamento e manipulação. Explorando os efeitos visuais que o “ joguete” proporciona são criadas coreografias que em sincronia com os bpms leva ao espectador uma experiência visual única.
Executado pela performance Alessia Prata Hulahoop, é o malabares de domínio da artista, que explora movimentos de ilusão, contato, manipulação e a dança.
Malabares de domínio da performance Jade Oliveira, a artista explora movimentos de modalidades distintas, como contato, manipulação e lançamento; sempre fundindo a dança a performance.
Explorado por Alessia, em um número repleto de sensualidade, desenvolvendo movimentos únicos, com manipulação e contato.
As performances com materiais de led tem por si só uma pscicodelia peculiar, explorando as diversas figuras que se formam ao manipular os malabares, o duo executa um número repleto de movimentos que iludem os olhos do público.
Com materiais reagente a luz UV o duo buscou inovar criando um malabares exclusivo e tornando o espetáculo ainda mais hipnotizante. O leque permite abusar de formas, giros e manipulações com uma coreografia repleta de movimento e cores o duo explora os movimentos de espelho e dualidades.
E para fechar com muita magnitude esse espetáculo o duo explora os minis hoops, bambolês pequenos que são usados somente para manipulação, ilusão e contato. Explorando a dança contemporânea, a expressão corporal a dupla apresenta um número enérgico e cheio de mensagem.
A paixão pela arte vai além dos malabares e perfomances, a confecção e idealização dos figurinos também fica por conta da dupla que sempre explora temas sugeridos pela produção ou que fixe ainda mais a identidade do evento. Os figurinos tem uma ideologia única: a sustentabilidade, é comum encontrar nos figurinos tecidos e linhas que foram decorações de outros eventos, com a intenção de fundir decor e performance firmando o conceito de identidade única e criativa.
Esse é o Flow da Mente, arte, dança, malabarismo, criatividade e sustentabilidade.
Adicionar uma avaliação