Descrição

    Live-Dance-Painting pode ser compreendida como uma estratégia cultural ou um enquadramento conceitual que abarca possibilidades de expressão no campo da dança, pintura e música trazidas por artistas que escolhem trabalhar através, entre e nos limites dos formatos de arte mais tradicionais. Artistas estes, que optam por um caminho multidisciplinar e de pura expansão poética e consciencial.

     

    A Proposta A poética deste trabalho transita pelas possibilidades do corpo enquanto veículo de expressão artística e como catalizador do fluxo musical produzido no momento da apresentação. O efêmero é revelado no transcurso da movimentação de dança, executada a partir do estímulo sonoro produzido pelos setsde Chill ou do DJ  (partner :  DJ BhajanChill - Jose CLaudio Gonzatto) como também a partir de improvisação de movimentos realizados com a salvaguarda técnica que os anos de treinamento corporal podem prover à artista. O desenho dos movimentos corporais no espaço estabelece a possibilidade da criação pictórica sobre as telas materializando a própria dança. Desta forma, cada “momentum” da dança produz traços e pinceladas sobre as telas posicionadas de frente para o público assim como sobre a outra estendida no solo, a partir do contato de pés, mãos e/ou corpo inteiro.

     

    A performance planejada para festivais apresenta uma narrativa. A movimentação e o figurino entram como potencializadores da expressão cênica que na abertura da performance contará com uma espécie de nascimento ou despertar a partir de um casulo; aos poucos, partes do corpo e pincéis(especialmente confeccionados pela artista para esta ação) gradualmente emergem até que todo o corpo se liberte da contenção do casulo em uma movimentação com bases na improvisação a partir do estímulo sonoro (Chill out).

     

    Aqui, o Dj Bhajanchill elencará tracks de 5 a 10 minutos para a realização da performance. A movimentação se dará durante 5 minutos iniciais onde a pintura gestual começará a ser executada e ao final deste período a artista se coloca durante alguns minutos em uma posição meditativa para no próximo track retomar a movimentação e finalizar a performance assim como a pin- tura. Obs: - O tempo de duração da performance pode ser revisto em comum acordo com DJ e organização. A performance pode ser realizada sobre um tablado elevado posicionado ao fundo ou ao lado do espaço reservado ao Dj. Sempre haverá diálogo entre artistas e apoio técnico para as melhores soluções com relação ao espaço físico.

    Crew / Gravadora / Agência

    DJ Bhajanchill (Jose Claudio Gonzatto)

    Redes Sociais
    Região de Atuação
    Localização
    Página do Facebook
    Dos festivais para sua casa! Da sua casa para os festivais!
    Feira Mix Listings
    Meus Posts
    mood_bad
  • Ainda não há comentários.
  • chat
    Adicionar uma avaliação