Viemos com grande alegria convidar todos os irmãos cósmicos que sentirem o chamado para celebrar o fim desse ano e a chegada de um novo ciclo. O calendário maia, tão comentado e presente na cultura Trance, apresenta 13 luas de 28 dias cada, com 365 dias mais um. O Dia Fora do Tempo ou Dia do Perdão, acontece todo 25 de julho, antecedendo o ano novo maia que começa já no dia 26 .
Segundo o povo maia, nesse dia o planeta se alinha com o Sol e Sirius, o sol maior, e isso faz com que muitos portais sejam abertos. Por isso, a necessidade da conexão com a musica e a arte, para se alcançar a tão esperada transcendência. Baseado no conceito tempo é igual a arte (T=A), inúmeros eventos aconteceram simultaneamente ao redor do cosmos.
Mais infos sobre a data aqui.
Em Florianópolis rolou a “Vivência fora do tempo”, evento em comemoração ao ano novo maia e ao aniversário de um ano de vida do Benjamin, filho do Franco e da Aline (ambos organizadores do encontro).
Em um lugar atípico, em meio a natureza, com uma trilha de cerca de 20 min. de subida, e uma vista para a beira mar continental. Esse foi o cenário para a celebração maia que resgatou toda a essência das antigas PVTs, onde cada um ajuda com o que pode.
Foi lindo não só o local, mas o empenho de todos que ali estavam para se chegar até lá, carregar bebidas, equipamentos, gerador… nossa o empenho de todos foi incrível. Algo que só se faz por amor.
Esse é o amor que tanto se fala dentro do Trance. O de fazer acontecer independente se terão ou não lucro.
Quando chegavam a pista, as pessoas paravam e contemplavam, foi algo que realmente mexeu com cada um que estava ali.
O line também representou pois abraçou de coração abertos todos os estilos e vertentes da nossa amada e-music, passando do Techno ao Trance durante os três dias de evento.
Parabéns à todos que fizeram parte desse encontro lindo. Feliz aniversário Benjamin e um ótimo ano novo maia para cada um! Aho!
É neste sábado (06), na fazenda Club, em Biguaçu (SC), que acontece a prévia do que será a nona edição do festival Revolution. Um dos ícones da cultura Trance no sul do país promove festas que antecedem o evento, para dar água na boca e acalmar os ansiosos.
Segundo a organização as “amostras” do que será o festival desse ano oferecerão toda a experiência sonora, cênica e artística do evento em si. Para quem ainda não teve a oportunidade de vivenciar o Trance em alguma das edições do Revolution, essa é uma chance imperdível. Para os que já conhecem o conceito, uma chance de relembrar tudo aquilo.
O line up traz lendas do Trance nacional como Swarup (Universo Paralello), os gringos da Digital Yonkis Records como é o caso de Fesh Live (Chile), DJs locais e duas pistas, uma de Trance e outra de Low, acabando com as diferenças entre estilos.
Os ingressos estão com preços acessíveis, entre vinte e cinquenta reais (backstage). Confira as imagens dos oito anos de história do festival. Mais informações no evento.