Um festival onde o dinheiro não atrapalha o fluxo da energia

É possível? Você já deve ter se perguntado e também já deve ter notado muitos “pós evento” cheios de reclamações de conotação financeira fazendo contraponto às falhas diversas dos idealizadores a respeito do conteúdo oferecido em seus serviços.

E se a nova onda ou, a “new wave” fosse diferente disso? E se o futuro do cenário “psytrance culture” ao invés de expandir em mega eventos tratando seu público como clientes, fizesse uma “regressão evolutiva” tratando as pessoas como interinos colaboradores e participantes ativos na construção de um festival onde todos são parte fundamental do funcionamento do mesmo?

A verdade é que isso já vem acontecendo e se tornando uma realidade em alguns lugares do Brasil e tem se propagado de maneira sutil entre os que prezam realmente por música e qualidade intensa de boas energias. O movimento vem se reciclando por meio das mãos de pessoas criativas que não suportam mais ambientes caóticos de mesmice na busca frenética por diversão aleatória e sem propósito.

Seguindo a mesma linha dos já conceituados E.F.T. (Encontro Fora do Tempo – SC) e Celebratiohm – RJ, vai acontecer a quinta edição da bdelic (de b-day), um encontro mágico por terras do interior paulista onde alguns aniversariantes dos meses de maio, junho e julho se dedicam de corpo e alma a trazer um conjunto de emoções e experiências realmente únicas, que ficam pra sempre registradas na memória de quem vai. Tudo aquilo que buscamos como filosofia extraída do mundo psytrance (P.L.U.R.) é verdadeiramente transcrita através de minuciosos detalhes desde a criação do evento até o ajuste da decoração ímpar feita pela curadoria! Uma delícia!

A atmosfera que envolve é intensa e soa como uma música bem composta, que gera tensão e ansiedade prazerosa durante os preparativos, enfatizando todos os artistas e colaboradores de maneira especial, fazendo com que se sintam imprescindivelmente parte do contexto e com que boas vibrações tomem conta do todo!

Os Dj’s se preparam intensivamente pra explosão dessa música, que culmina em um dancefloor colorido e cheio o tempo todo, de sexta a domingo, desde o primeiro beat! Muitos elementos ainda percutem em um ambiente lúdico, com o olhar clínico da Miriam Luzzi na curadoria do palco alternativo (que rola de tudo, de Techno até bandas de Rock) até os projetos sociais que envolvem reciclagem, adoção de animais e coleta seletiva do lixo produzido.

Em 2019, depois de um hiato de um ano, a bdelic retorna em um novo formato: atendendo aos clamores dos fans a festa vai rolar durante 4 dias, no feriado de Corpus Christi, dias 20, 21, 22 e 23 de junho. Um Festival!

Lembrando que o evento é secreto e só tem acesso quem recebe o convite, o que torna ainda mais excitante a experiência. Como eram as primeiras festas trance!

Quer conhecer? Tem curiosidade?
Manda uma mensagem! 😉

Mais sobre o evento aqui!


Não deixe de conferir o aftermovie da bdelic 2017:

Algumas fotos da família bdelic!:

bdelic-2016
Estrutura de string art da edição 2016 e 2017 por Espaço Libellula, quem já participaram do ciclo de entrevistas com decoradores e bioconstrutores da Cultura Trance. Conheça  mais do seus trabalhos aqui.

Fotografias: Marcio Cursino Photographer© Direitos autorais reservados. Lei nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998 2M016.

Aftermovie do Encontro Fora do Tempo #10 – 2016 – Copyright © Drommi