Pinturas: Alex Grey – the visionary artist
Pois aí é que nós nos encontramos mesmo e passamos a descobrir o mundo de outra maneira, atrelando nossos sentidos mais intrínsecos aos estímulos exógenos.
Nos grandes festivais, em que passamos geralmente uma semana em outra dimensão, é muito comum você ser contagiado pela onda sonora produzida pelos magos que comandam os pick-ups e entrar em um estado espiritual de transe, onde apenas você e a música habitam.
Nesse processo existe uma troca de energia do seu corpo com o meio em que se está inserido, nós no momento nem nos damos conta que esse repasse de energia acontece, simplesmente nos esbaldamos em dança, por horas e até dias.
Pinturas: Alex Grey – the visionary artist
Alongar-se além de um ato de amor próprio é como um mantenedor da sua estrutura física, corpórea e mental, ele te lubrifica, te aquece ou relaxa, permite esbaldar-se por até um mês na pista caso necessário (rs), ele te possibilita um momento de concentração e meditação.
Atualmente muitos de nós sabemos da importância do ato de alongar-se e de seus benefícios, entretanto, sua prática é apenas atrelada as atividades físicas de desgaste como: malhar, correr, dançar, etc. Na realidade o alongamento é um amigo que deve ser um parceiro diário em nossas vidas, ações como alongar-se ao acordar, ou antes, de sair de casa para o trabalho proporcionam uma maior oxigenação no cérebro nos deixando como uma sensação de termos tomado uma injeção de animo, alongar-se após o trabalho nos elimina a tensão do dia nos deixando mais disposto para prossegui-lo.
No cenário alternativo não seria diferente, alongar-se pela manhã saudando a vida, o dia, e o seu corpo presente, aquecendo os músculos e oxigenando cérebro e circulação para preparar-se para receber toda a energia contida nas emoções que só nós sabemos. A seguir alguns de seus efeitos benéficos:
Pinturas: Alex Grey – the visionary artist
* Redução de tensões musculares;
* Relaxamento;
* Benefícios para a coordenação, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis;
* Aumento do arco de maleabilidade;
* Prevenção de lesões;
* Facilita atividades de desgaste, como por exemplo, corrida, tênis, natação, ciclismo, dança…
* Desenvolve a consciência corporal, à medida que a pessoa focaliza a parte do corpo que esta sendo alongada;
* Ativa a circulação;
* Ajuda no aquecimento, à medida que eleva a temperatura do corpo;
* Ajuda a liberar os movimentos bloqueados por tensões emocionais.
Pensando nisso, por que não alongar antes de entrar na pista, preparar o corpo para as emoções abrindo espaço para a energia que nos toma conta, a fim de conhecer e expandir os nossos limites. E por que não buscar um momento de relaxamento do físico e conhecimento interior, e levar consigo para casa um conhecimento e um hábito que pode ser perpetuado.
Lembre-se sempre, o alongamento ele é um ato de amor próprio, é um autoconhecimento corporal, ele é a ligação mental do seu espírito com sua parte física, é o momento em que só você pode se fazer o bem de dentro para fora.
Muita luz aos seres dançantes. Salaam aleikum!