A cena trance, evolução direta do movimento hippie, não é o movimento hippie

hippie

Ok, você pode dizer que hippie é um estado de espírito e se enquadra em muitas possibilidades. Mas ainda acho uma blasfêmia alguém claramente inserido no sistema esbravejar contra-cultura como se realmente vivesse isso.

Toda a idéia do P.L.U.R é absolutamente relevante e real e algo que devemos ter como diretriz sim, no entanto muitos pescaram isso tudo errado e acabam fazendo um des-serviço à cena, seja no abuso das drogas ou nos textos contraditórios. A verdade é que a abertura à liberdade plena ainda está no futuro. Por agora precisamos manobrar dentro do sistema imposto, sem bater perna! O seu sonho de fazer um evento colaborativo na tentativa de exercitar agora o que podemos viver no futuro é muito válido, desde que você não prejudique ninguém.

Para quem frequenta é notório as inúmeras bola-fora, eventos contando com lucro da bilheteria para pagar infraestrutura e artistas! Erro primário. Exemplos de falta de organização e muito desrespeito a quem trabalhou e ao público. Não podemos agir assim em nome da “resistência”. A não ser que seja tudo colaborativo e acertado entre as partes desde o início da proposta.

A partir do momento que se contrata um sistema de som para o seu evento, você atrelou a vida de outras pessoas a sua com um comprometimento que deve ser honrado. O dono e os trabalhadores que montaram e operam precisam receber pelo seu trabalho! A sua diversão é o trabalho de muitos. Existe muito estudo e know-how envolvidos para que tudo dê certo, desde o faxineiro aos DJs. Existe muita tecnologia envolvida também, materiais plásticos e industriais que tornam possível você curtir um som bem alto. Nada disso veio da terra! Foi projetado por engenheiros que estudaram muito para que aquele equipamento ou estrutura desse certo. E a música é eletrônica lembra? Feita em computadores!

A parte espiritual existe também, mas para o seu momento de iluminação muita coisa está acontecendo na esfera “das exatas”.

Além disso, você provavelmente curte um festival que rola dentro de algum feriado, e após essas férias de 3,5 dias você está de volta à cidade trabalhando. Se você não trabalha você obrigatoriamente é sustentado por alguém que trabalha. Logo não tem muito pra onde correr se você quer ter acesso à água encanada dentro do seu apartamento ou casa, uma bela privada que elimina seus dejetos e aquele bom banho quente! Nem vou falar dos smartphones… Liberte-se da contradição de achar que você não faz parte do todo, uma vez que o quê você vive de verdade é uma vida urbana moderna SIM!

Bater no peito “sou hippie” não é para qualquer um! Significa abandonar tudo! O mendigo que você passa direto e diz “tem nada não” é muito mais hippie que você!