Os psicodélicos são a porta para uma consciência mais profunda?

 width=

Os psicodélicos devem ser levados a sério, quer dizer, eles não devem se abusar como uma substância recreativa, e não devem ser tomados com intenções de alcançar por um caminho fácil a “iluminação”.

Se você decidir que os psicodélicos são adequados para você, então ótimo, mas saiba que a sua perspectiva do mundo pode mudar, abrindo  sua mente para uma nova maneira de pensar.

Eles também podem fazer que você encarare seus demônios e por isso , quando algumas pessoas estão em um ambiente desconfortável ou num momento ruim mentalmente, podem ter uma experiência desagradável.

 width=

Nesse sentido, como acontece na maioria dos processos de crescimento, é porvável que você  tenha que enfrentar algumas das suas dores do passado para conseguir avançar a partir da experiência.  A diferença no crescimento espiritual usando psicodélicos é que eles podem forçá-lo a enfrentar a sua vida inteira em menos de uma hora, passando por cada dor, e isso, pode resultar  forte demais. Mas, simultáneamente, eles também podem fazer que você visualize todo o bem que há na sua vida e todas as fases no meio desses extremos. Por isso essas vivencias são chamados de “viagens”, porque são uma aventura para um lugar que é difícil, senão impossível, de acessar sem eles.

 A meditação é a coisa mais próxima de uma experiência psicodélica que eu tive (sem tomar nenhuma substância), mas, embora algumas dessas experiências tenham sido poderosas, elas são diferentes e não se chegaram a intensidade dos psicodélicos na minha opinião.

Os psicodélicos são principalmente “schedule 1 drugs” (medicamentos, substâncias ou produtos químicos “de cronograma 1” são definidos como drogas sem uso médico atualmente aceito e um alto potencial de abuso. Algumos deles: dietilamida de ácido lisérgico (LSD), maconha (cannabis), 3,4-metilenodioximetafetamina (ecstasy), methaqualona e peyote). Isso mostra  quanto eles são mal interpretados, já que foram utilizados por diversar culturas ao longo da história e foi apenas nas últimas décadas que a política ocidental decidiu fazer uma guerra contra eles.

Drogas como álcool, cafeína e tabaco são quase idolatras na cultura ocidental – ainda que causam mais morte e destruição do que qualquer droga psicodélica. Os produtos farmacêuticos são entregados como doces por nossos médicos,  apesar que as empresas que os produzem demonstraram pôr em perigo nossa saúde repetidamente com mentiras ou  meias verdades.

Os psicodélicos, por outro lado, não são estudados ou,  em algumos casos, os exprimentos foram encerrados por funcionários do governo. No entanto, eles foram ridiculizados pela mídia convencional, com base em boatos sem evidências científicas. Isso não é apenas uma opressão em nossas mentes, mas uma guerra total  contra nossa consciência.

Eu ia compartilhar a história da pessoa pulando de uma janela, história que você sempre ouve quando o papo é sobre psicodélicos , mas Terence Mckenna fala isso muito melhor do que eu poderia (assista o vídeo):

Veja outros videos em português de Terence McKenna falando sobre o uso de psicodélicos:
– ” Uso de psicodelicos desprogramacion institucional ”
– “Psicodélicos e a Cultura – Entrevista

Os psicodélicos, juntamente com outras sustancias que não são estudadas, são retratados como potenciais adormecedores, perigosos para nossas mentes. Mas eles são realmente isso?

Os psicodélicos podem nos impactar de forma positiva? Os psicodélicos nos melhoram intelectualmente? Eles abrem nossas mentes para um nível mais profundo de pensamento e consciência? Eles podem nos ajudar a resolver os problemas que nos afligem? E quanto a criatividade, intuição, bondade, compaixão e amor… eles nos ajudam nos configurando para nos abrir mais para essas experiências?

Você tem que se perguntar: existe uma agenda oculta? são psicodélicos ilegais porque nosso governo quer nos proteger ou eles são ilegais porque são mal interpretados? Ou eles são ilegais porque eles não querem que sua sociedade conformada não por pessoas  se não de consumidores acorde e comece a questionar esses cronogramas?

Este breve video explora algumas das perguntas que eu fiz e fala em profundidade sobre psicodélicos e o impacto que eles podem ter em sua mente e consciência.

Se quiser ignorar pessoas que compartilhem suas experiências, pule para o minuto 2:55 no vídeo. Embora você  não tenha tido uma experiência psicodélica, você pode se relacionar com o que eles dizem.

Eu sou a primeira pessoa a admitir que nas mãos erradas, com intenções erradas, com orientações erradas ou nas configurações mentais erradas, os psicodélicos podem ser perigosos.

Mas eles precisam ser estudados para que possamos entender melhor os efeitos que eles produzem. As pessoas têm direito à informação correta. Durante todo o tempo em que estamos sendo alimentados com informações manipuladas ou incompletas, os governos fazem descaso para nossos direitos como seres humanos que forman parte de uma sociedade que diz prezar pelo nosso bem estar.

Os psicodélicos devem ser estudados seriamente e depois estar disponíveis para que as pessoas possam utiliza-los, se quiserem, em um ambiente seguro em torno de pessoas que entendem essas substâncias. As pessoas têm o direito de formar suas próprias ideias sobre  essas substâncias que sim podem ser medicinais. Não podem simplesmente ficar ilegias por muito mais tempo!


Autor:
 Luke Miller. Criador de Potential For Change. Para obtener uma cópia da sua edição livre de 33 páginas ilustradas chamada “Psychology Meets Spirituality- Secrets To A Supercharged Life You Control” entre aqui.
Post original: https://www.sociedelic.com/psychedelics-door-deeper-consciousness/