Nos dias 11 e 12 de março de 2017 o Rio Grande do Sul volta suas atenções ao interior gaúcho, mais precisamente a cidade de Pelotas, para um festival que promete fazer história no estado. Trata-se do Relax Festival, evento qual vem para fazer jus ao adjetivo “multicultural”, proporcionando ao seu público diferentes experiências em diversas vertentes sonoras, físicas e visuais.
Idealizado e organizado pelo núcleo Relax Dreams, um dos grandes responsáveis pela difusão da música eletrônica no sul do RS, atuando na área com diversos eventos voltados a cena desde o ano de 2005, terá nesta edição sua sede em meio ao Porto de Pelotas. Após sua edição de 10 anos (veja o aftermovie clicando AQUI), quando levou as terras pelotenses uma das lendas vivas do trance nacional, Rica Amaral, promete fazer ainda mais barulho este ano.
O evento terá seu início na tarde de sábado com término na noite de domingo, contando com dois ambientes principais, denominados como Palco Terra e o Palco Fogo, além de um palco alternativo, área para exposições e oficinas, praça de alimentação com diversos Food Trucks e uma área destinada ao descanso e contemplação da natureza.
O Palco Terra será comandando por diversas bandas e artistas dos mais diversos estilos musicais, tendo como carro-chefe o deslumbrante retorno da banda Ultramen, qual não apresenta-se na cidade à 12 anos. Além disso o palco também já possui diversas outras atrações já confirmadas como Solo Fértil (Reggae), Mato Cerrado (Rock/Blues), Zudizilla (Rap), Serginho da Vassoura e Banda Ilusionismo Sonoro (Instrumental/Alternativo), Freak Brothers (Rock), e o Instrumental Camará (Samba/Bossa Nova/Choro).
Já o Palco Fogo, voltado ao trance raíz, terá pela primeira vez na cidade a apresentação de um dos maiores nomes da atualidade tratando-se de PsyTrance, Burn In Noise (Nano Records/DM7 Bookings), além de outros dois grandes nomes conhecidos mundialmente, Earthspace (Nano Records/DM7 Bookings – PsyTrance) e Fabio Leal (Zenon Records/DM7 Bookings – Prog Dark/Zenonesque). Além deles, já confirmados, há diversos DJs regionais voltados a cena do trance underground, como Abotsuwanna (Selassie-I – Progressive Trance/Zenonesque), Pedro Crizel (Utopia/Relax Dreams – PsyTrance), Brod (Utopia/Relax Dreams – PsyTrance), Bruneura (Utopia/Relax Dreams – PsyTrance), Sérgio Junior (Utopia – Progressive Trance) e Leonel (Alfafter – Progressive Trance).
Ritmada em caótica fricção, a fusão nuclear que arde ao centro da terra, apogeu calefaciente e colidente da magnânima mutabilidade. A estrutura dos homens não é diferente de todos e demais elementos do universo. E por sua vez, nada é sempre igual, os elementos se transformam num lugar único, raro, pois só na terra o som se propaga…
Uma viagem ao centro da terra, a continuação daquilo que nunca acaba.”