Até que ponto o P.L.U.R mobiliza sua vida

P.L.U.R (Peace – Love – Union and Respect) é a abreviação de Paz Amor União e Respeito. Segundo a Wikipédia surgiu na década de 90 em meio à cultura eletrônica. No entanto, se focarmos o movimento psicodélico desencadeado desde os anos 60, os termos e ideais são intrínsecos e globais.

Terra Azul 2015-72
Festival Terra Azul – Foto: Tatiana Stock

Resolvi falar destes sentimentos pois é hora de colocarmos nossas mãos na consciência e realmente saber o que significam e porque existem e estão entrelaçados nos festivais atuais. E entender o porquê um movimento crescente, carrega preceitos dignos de verdadeiros templos.

Para tal não basta falar que é necessário ser P.L.U.R, espalhar, viver… Nossa linguagem atual, essa que vos dirijo, limita muito a comunicação quando os assuntos são a Vivência Humana e a Experiência de viver.

Começamos pela Paz

DSC_3089
Praia D’agua – Imbituba – SC – nascer do sol – Foto: Tatiana Stock

Você sabe o que significa a Paz? Se recorda do momento de plenitude de Paz que sentiu? Caso nunca tenha vivenciado este sentimento, você apenas conhece uma palavra que não desencadeia nenhum processo químico e psicológico. Porém, quando vivenciamos a  Paz, por menor que seja,  ou recordamos no íntimo do nosso ser,  ouvir, ler, compartilhar a Paz. Isso carrega um sentimento pessoal e especial, que conota a expressão do íntimo da experiência individual, ou seja, Imagine a Paz como um copo, a água como a Paz individual de cada um que vai enchendo e compondo o UNO – PAZ.

Queremos e almejamos um copo cheio de água limpa e refrescante, e para tal temos que nos dispor a procurar e completar o copo com uma boa água. Quando levamos Paz ao festival levamos sentimentos, que são a água que transbordará o copo (festival), sentimentos de discórdia, irritação, culpa, dentre outros; como ódio e demais desta frequência, não devem transpor os portais do evento! Deixe todos, ao passar pela bilheteria,  peça ao seu íntimo que todos estes fiquem ali, e somente por hoje, pelo festival, você irá pensar e agir de forma não cotidiana. Faça um esforço, pois todos nós carregamos problemas e coisas do tipo.

E o Amor?

_DSC0659
Virada do ano – Universo Paralello – Bahia / Foto: Tatiana Stock

O Amor segue o mesmo raciocínio da Paz, no entanto, diferente dela pode ter uma ignição estupenda com alguns alteradores de consciência (AC) específicos onde fica claro sem dúvidas, durante a experiência, que é Amor e não Felicidade.  Ampliando a consciência uma vela ascende bem no meio do peito, na verdade a vela sempre existiu (Amor), mas por vários motivos ela se apaga, e lá no festival, na entrega ao som do universo, podemos acendê-la (com ou sem AC), pois já estando em Paz o Amor virá.

Esse Amor reflete na Arte, nos sorrisos, nos abraços, na amizade, na decoração, no atendimento (pois muitos trabalham para que tudo funcione) e no festival como um todo… é muito fácil apontarmos (sem sermos pejorativos)  festivais com Amor e sem Amor, festas com Amor e sem. É nítido pois trata-se de uma questão global, do resultado de cada célula humana ali presente, que compõe e estrutura a egrégora do Festival.

União e Respeito

_DSC0656
Virada do ano – Universo Paralello – Bahia / Foto: Tatiana Stock

A União e o Respeito caminharão juntos e serão o resultado da Paz e do Amor. Quando indivíduos em Paz se unem, geram o Amor pois excluem todo o negativo de sua mentes, gerando o Amor e estando em Paz eles se unirão e logicamente se respeitarão.

O P.L.U.R não é uma regra, como não fume! Não é um código de conduta para se ir a um festival ou um requisito que exclui todos os outros que não entendem ou nunca ouviram falar; ou na pior hipótese  acreditam que é brincadeira “New Age” da turma do “Namastê”. P.L.U.R é o resultado de vários organismos cansados de ver os canais televisivos escorrerem sangue pelos autofalantes. É o resultado do cansaço de ver um país rico com tanta pobreza, do absurdo político em que vivemos, e do cansaço de ver tantas religiões condensando desgraças em vez de religar as pessoas; dentre outros absurdos.

Ele surge, emerge e transborda quando todas estas células se dispõe, em tempo, em espírito, em pessoa, a ir, muitas vezes bem longe, a um local onde sabem que irão encontrar tudo aquilo que desejariam que fosse o dia-a-dia. Muitos se dirigem ao local em comum apenas para vivenciar o P.L.U.R. O termo não trata da felicidade,  que dispensa comentários, pois apenas escrevendo, aqui do outro lado da tela, termino minha opinião com um sorriso de Amigo à Amigo e desejo que seu próximo festival seja repleto e pleno de P.L.U.R, no hoje e no amanhã!