Apuama Festival 2017: A energia que a água nós traz

03/11/2017 | sem comentário | Categoria(s): Festivais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

             
A Cascata da Pedra Grande (Carrascal, Rio Grande do Sul) se prepara para recepcionar a primeira edição do Apuama Festival, que acontecerá nos dias 17 - 18 - 19 novembro.

O festival surgiu de uma conversa entre vários artistas do sul do Brasil. Buscamos somar e agregar no calendário dos festivais do Brasil um evento conceitual e de qualidade num lugar sensacional, proporcionando uma nova opção para um público que busca se conectar com a arte, a tecnologia e a natureza.


 "Apuama"

O nome vem do Tupi Guarani e pode ser traduzido como correnteza forte, representa a força, energia e transformação que a água nós trazApuama aquele que não fica parado. Aquele que não para em casa.


O local: energia da fonte da Cascata da Pedra Grande

Localizado na fronteira entre os municípios de Marau e Camargo, próximos a Passo Fundo no Rio Grande do Sul.

O espaço fica em uma fazenda e oferece área de camping em meio a mata nativa na beira do rio com bosques arborizados.


O camping Cascata da Pedra Grande na Comunidade do Carrascal é o cenário cinematográfico para a primeira edição do Apuama Festival.

A estrutura é para até mil pessoas, com banheiros de alvenaria, chuveiros quentes, estrutura de bar espaços para churrasco, cozinha da roça (cozinha comunitária).
É possível realizar trilhas e tomar banho na  imensa piscina natural que a  cachoeira forma,   a 100 metros da pista.

Conceito e valores:

Unir

Uma rede, muitas tribos unidas para desenvolver e construir um pensamento de sustentabilidade, adoração e respeito à natureza através da cultura.
O Apuama Festival na sua essência, foi  inspirado na tradição indígena, que tem a sabedoria de adorar e viver em harmonia com a natureza na sua plenitude.
Nossa intenção é unir artistas e público do sul do país em uma grande confraternização psicodélica em meio à natureza 

Dançar
Os rituais são parte vital no desenvolvimento social, com a função de receber e confraternizar sem distinção, eles agregam senso de sociabilidade a todos os participantes. Através da dança em grupo, se reconhecem como um só.  
A música eletrônica desenha através de distorções sonoras sintetizadas e reorganizadas um caminho para desopilar e se reconectar com a natureza.

Reunião
O primeiro de muitos anos, com pé no chão, sem pretensão, só com uma vontade imensa de fazer acontecer. A ideia: reunir para manter o ritual da música, do mato e da confraternização ativos na cabeça de todos.

Sustentabilidade
Todo planejamento é feito pensando na redução de transporte dos materiais. Como podemos cada vez mais pensar em formas diferentes, energéticas e sustentáveis para dar vida aos projetos. 


Música
: uma viagem metamórfica pelas vertentes eletrônicas

A música eletrônica é interessante e apaixonante exatamente por ser versátil.

O palco, reúne a nova e velha geração de artistas locais, nacionais e internacionais em 3 noites. O start é  com  PsyTrance  com suas nuances psicodélicas para manter a madrugada de sábado para domingo intensa até chegar ao legendário  Techno.

Artistas
O britânico James Monro, lenda do Psytrance apresenta dois sets para a galera do Apuama Festival, no sábado  a noite teremos 3 horas de psytrance sem rótulo. O encerramento também é dele, espere um Set de Techno sem hora para acabar.

O Palco Apuama recebe nomes da cena regional como Genética e Soulid que representam a Serra Gaúcha com seus lives de Prog Dark intensos e cheios de psicodelia.

Destaque especial para o live Paracozm que é integrante da renomada Zenon Records da Austrália, referência mundial no estilo.

Technology vem diretamente da África do Sul onde se apresenta uma semana antes no Festival Jungala.

Mental Broadcast traz para o Apuama o álbum Decoded, sucesso nos quatro cantos do globo desde seu lançamento em outubro de 2016.

Mind Evolution pioneiro nas produções do estilo Full On no sul do Brasil completa o time.

Núcleos Regionais: O line up segue  de sexta a domingo  sem parar com uma parceria especial de djs regionais que que apresentam seus sets  e prometem muitos BPM por minuto de pura psicodelia.


Arte Visual

A decoração busca inspiração nos projetos orgânicos, evita excessos. Criativa e de imersão com função integradora.


Rango, do ato de se alimentar


A praça de alimentação será por conta da galera local de Carrascal, foram selecionadas as melhores tias da região para cozinhar com ingredientes frescos que são plantados por ali mesmo.

Espere por comida caseira de qualidade, opções vegetarianas e carnívoras, lanches, laricas, bar completo com chás e café e preços justos.

Pense em fartura e gostosura, tudo isso com sorriso no rosto que só o  interior tem.


* *   Confira o vídeo do local  * *

É com muito entusiasmo e boas vibrações que convidamos a todos para o
Apuama Festival!!

Apuama Crew
> Evento
> Pagina

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.