Unus Mundus: Pedra Branca anuncia seu sétimo álbum.

Pedra Branca - Unus Mundus
Pedra Branca – Unus Mundus

Unus Mundus é o sétimo álbum do Pedra Branca, foi criado nesse período de isolamento. O termo unus mundus, mundo unido, remete à alquimia medieval, resgatado por Carl Gustav Jung. A experiência do unus mundus dá-se na sincronicidade dos acontecimentos, nos atos da criação e nas imagens do inconsciente.

O álbum é o quarto lançamento pela gravadora Merkaba Music e traz sonoridades multiculturais e contemporâneas, integrando estilos abrangentes, diversas culturas e a integração da tecnologia. Junto a isso o projeto desenvolveu uma sequência de vídeos com os músicos, e algumas bailarinas, circenses e artistas visuais. Com isso, o lançamento virtual online multimídia foi elaborado com o estímulo nas criações multimídias que já integram o trabalho desenvolvido. O projeto engloba algumas possíveis frentes, o conteúdo produzido em videos das faixas do álbum com todos os convidados, video dança, video arte e principalmente a Live, com alguns convidados.

Pedra Branca - Unus Mundus

Produzido por Luciano Sallun, não se admira a utilização formas de tecnologia e produções virtuais, onde desde os primeiros álbuns é explorada a união entre a tecnologia e arte multimídia. Este álbum de maneira completa, foi trabalhado de forma virtual.  As gravações foram feitas com cada musico em seu home studio. A produção musical pode unir como neste caso, composição, arranjos, edições e criações com a tecnologia de maneira integra, onde podemos também ampliar a idéia que a tecnologia pode oferecer para momentos como da Pandemia. Luciano Sallun produziu as faixas integrando uma rede de artistas de diferentes locais.

Pedra Branca - Unus Mundus

Com isto, o projeto tem inúmeras participações que abrangem Mundus diferentes.  Como virtuoso cantor clássico Tahir Qawwal com cantos do estilo clássico chamado “Qawwalli” que uma música tradicional do Pakistão e India. A cantora Luana Feboli, brasileira residente em Los Angeles. O cantor marroquino Jamal Nouman. O trombonista Stephen Bamboli da França e o italiano Lorenzo Mantovani no sarangi indiano. Um dos maiores produtores do gênero étnico com eletrônico, Seb Taylor (Kaya Project) da Inglaterra também participou de uma das faixas intitulada Tambor. Também o músico peruano Horacio Camargo nas flautas quena, zamponha e saxfone, e a percussionista Mariposa Hadha do Paraguay. Participaram também, Alexandre Lora no hangdrum, Felipe Pipeta (Black Mantra) no trompete, o músico e produtor curitibano Kadu Hidalgo (Kadum) no saxofone, flauta, hangdrum e sintetizadores, o vibrafone e hangdrum de Bruno Duarte. O músico paraibano Rodrigo Marques (Parahyba Ska Jazz) no sax e flauta. O músico e produtor musical Thiago Duar (Mental Abstrato), o pianista e arranjador Adriano Grinenberg. Outros convidados como o percussionista Alan Golçalvez, na rabeca Felipe Myake, o produtor mineiro Gui Dub, o baterista Pedro Rangel, o cellista e alaudista Bernardo Bittencout e ainda no bamsuri indiano Ivan Vendramini, no didgeriddo Raphael Franco, Alani Maciel e Thiago Zuza (Didgeridoo Fest Br), o percussionista Daniel Puerto Rico, o baixista Ede Lima e o baterista Guilherme Nakata.  A bailarina e acrobata Suzi Arruda, que já integra o trabalho corporal, a bailarina baiana com danças afrobrasileira e contemporânea Fernanda Santana, a bailarina de tribal fusion que desenvolve trabalhos na Austrália Thais Carvalho. Teremos nas artes visuais Vitor Sal de Natal, Pedro Godoy  e o animador visual Leandro TG de São Paulo.

Pedra Branca - Unus Mundus

O processo visa estimular as ferramentas de produções musicais e artísticas, alinhando os estudos artísticos com os estudos de produção musical e multimídia, diante os processos de influência da tecnologia na arte como instrumentos e ferramentas criativas.

Pedra Branca - Unus Mundus

Além da interação musical abrangente, o projeto traz interações de video arte, video dança. O álbum tem 12 faixas, com isso  uma primeira série de videos com os músicas produtores e dançarinas cada um em sua casa. Além disso, uma segunda série de videos dança,  um deles usando a tecnologia do kinect mapeada na bailaria e projeções, abrangendo o campo visual multimídia.

Pedra Branca - Unus Mundus
Suzi Arruda com Kinect

Pedra Branca - Unus Mundus

Ouça agora mesmo no Spotify: Clique aqui!

Contato:

pedrabrancabrazil@gmail.com

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments