PLURIDE trás solução para caroneiros de festivais

O PluRide nasceu a partir da percepção da carência de transporte compartilhado dentro da cena da música eletrônica brasileira. Ao notar o público solicitando caronas nas páginas dos eventos de festas e festivais, tivemos a ideia de centralizar as informações facilitando o contato entre quem oferece e quem solicita a carona. Passamos um bom tempo conversando, diversas reuniões pensando como poderíamos passar tudo para um App.

O PLUR (Peace, Love, Union and Respect), é uma ideologia muito seguida dentro da cena, sendo assim, acrescentamos a carona (Ride) à sigla para que além de ajudar o próximo, todas as fases do PLUR sejam disseminadas pelos membros da ferramenta.

pluride

A solução que queremos  trazer para a cena Trance

Queremos que todos os amantes do Trance possam desfrutar dos eventos realizados em todos os cantos do país. Muitas vezes nossos irmãos da cena deixam de ir para alguma festa ou festival por não terem como se locomover até elas, outros deixam de ir pois mesmo que tenham como chegar lá não tem condições financeiras para arcar com todos os gastos, ingresso, alimentação, bebidas, estacionamento, combustível, pedágio, estes encarecem muito a ida para nossa diversão favorita.

Observando que muitas pessoas solicitam ou oferecem caronas nos eventos do Facebook, até hoje isso acontece, e é aí que nosso material humano entra em ação. Não vamos medir esforços para recrutar irmãos para a família Pluride, pois nos 3 últimos dias que antecedem a data do evento entramos em cada post solicitando ou oferecendo carona e informamos sobre a ferramenta, manualmente conversamos e se necessário nós mesmo fazemos o  pré cadastro dos irmãos e publicamos ou solicitamos a carona para eles.

O PLURide hoje, e os projetos que tocamos

Hoje o Pluride é um projeto paralelo, tanto o Milton como o Denis tem suas profissões. Eles investem, abdicam de horas de lazer e dedicam-se a melhorar e facilitar a cada dia mais utilização da ferramenta. Acreditamos que o Pluride tem capacidade de ser um projeto principal, porém estamos caminhando com os pés firmes no chão, tentando não cometer equívocos.

A visão de futuro do aplicativo

Esperamos que num futuro próximo o Pluride possa abranger não só o Brasil, queremos que nossa família não tenha fronteiras e possamos estar presentes em todos os cantos do mundo. Além disso, nosso maior desejo é que o Pluride faça com que todos os amantes da cena eletrônica e também outros estilos musicais lembrem-se que o mais importante é sempre levar a Paz, o Amor, a União (Unidade) e o Respeito dentro de nós.

Estamos nos empenhando em cada detalhe para que os amantes da cena não se preocupe em como chegar a festa e sim concentrando todas as suas energias para o acontecimento principal.

Hoje estamos trabalhando inicialmente em uma ferramenta Web, focando nas principais dificuldades de como encontrar e ou compartilhar o transporte deixando essa experiência o mais simples possível.

Um outro fator importante é a qualidade técnica da ferramenta, estamos concentrando nossa atenção nos mais simples detalhes para que o processo como um todo se encaixe perfeitamente nos principais detalhes.

Em breve estaremos presentes nas principais plataformas do mercado (Android, iOS, Windows Phone).

Gostaríamos de vê-lo caminhando sozinho, que as Crews notem que um de nossos objetivos é ajudá-los, fazer com que as pessoas consigam desfrutar dos eventos que eles suaram para fazer acontecer, que nossos esforços valeram a pena e que os irmãos da família Pluride sempre possam curtir o máximo possível, pois como chegar e voltar a ferramenta sempre ajudará.

plur-and-ride

O por quê do nome está em inglês

A sigla referente ao PLUR em português não tem muito sentido (PAUR, Paz, Amor, União e Respeito) e mesmo em inglês é uma linguagem universal e em qualquer canto do mundo será entendida a mensagem que o app quer passar. Para finalizar utilizamos uma tradução (não literal) para caronas e que também se adaptava perfeitamente na sigla PLUR(IDE).

Tempo do projeto

A idéia inicial surgiu em meados de Maio de 2016, nosso co-fundador Denis Braga (Chef de Cozinha como profissão atual) que é responsável pela parte de divulgação, parcerias e frequentador da cena Trance a mais de 1 década sugeriu a idéia para nosso outro co-fundador Milton Câmara (Analista de Sistemas como atual profissão) que é o cérebro técnico e programador de todo o projeto. Após analisarmos a idéia e ver que teríamos como coloca-la em prática, marcamos a primeira reunião para que fossem postas no papel e o trabalho começasse.

Quem está por trás dele

Nossa equipe hoje conta com duas pessoas totalmente focadas em fazer o projeto funcionar:

Denis Braga, conforme informado no texto acima (Chef de Cozinha e amante da cena Trance a mais de 1 década) expondo todo o seu conhecimento na parte de divulgação, parcerias, marketing, etc.

Milton Camara, conforme citado no texto acima, amante da tecnologia e trabalha com desenvolvimento de softwares a 15 anos, já foi frequentador de eventos de música eletrônica e possui uma apreciação pelo gênero.

Somos amantes de uma música de qualidade, de pessoas que curtem todo o ritual que vivenciamos nos eventos, de quem sente como a alma se lava cada vez que passamos por uma festa ou festival.

 

O diferencial da ferramenta

Nosso diferencial hoje como ferramenta é estruturação da informação, ou seja, nos preocupamos em especificar cada detalhe do transporte (Número de lugares disponíveis, Ajuda de Custo, Aceita Bagagem, Local de Partida, etc) e cada uma dessa informação faz o seu papel na organização do transporte, evitando então transtornos para quem compartilha ou procura uma carona. Um outro ponto importante que temos como principal foco é a mensageira em tempo real em abas as partes, evitando então desencontros.

Parceiros

Tivemos também um grande apoio do Kharlovic Djk e da Karishna Maracatronica, estes, os fundadores do projeto Shakti, que, no mês de Outubro fizeram um dos seus eventos indoor que já são referência em São Paulo nomeado como …Shakti indoor + Descubra o Pluride

Fique antenado:

https://www.facebook.com/pluride

https://www.instagram.com/pluride_oficial

https://www.pluride.com